Feira de Santana

Grupo de amigos se reúne para ajudar o próximo

Atualmente, a iniciativa distribui semanalmente café, pão e roupas e, uma vez por mês sopa para os moradores de rua no centro de Feira de Santana.

Acorda Cidade

O Sou Ubuntu é um grupo formado por amigos que se uniram em busca de um objetivo comum: ajudar o próximo, visando às especificidades e necessidades dos indivíduos.

Ubuntu é uma filosofia africana cuja definição se refere à humanidade com os outros. Significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, respeito, acolhimento e o desejo de harmonia entre os homens, buscando o nosso bem-estar e o de todos à nossa volta. É a consciência de que a caridade para nós todos é simples obrigação.

Uma pessoa com Ubuntu tem consciência de que será afetada quando o semelhante seu é afetado, precisando do outro para ser ela mesma e, assim, deve se importar com os outros, ou em outras palavras, “sou quem sou porque somos todos nós”.

Hoje, o grupo conta com cerca de 40 pessoas envolvidas nas ações, todos são estudantes e ficaram sabendo do grupo por amigos e redes sociais. As ações do Sou Ubuntu, são direcionadas para as pessoas mais necessitadas, carentes não só no aspecto material, como também emocional, que passam despercebidos por muitos.

Atualmente, a iniciativa distribui semanalmente café, pão e roupas e, uma vez por mês sopa para os moradores de rua no centro de Feira de Santana. Existem projetos pedagógicos e criação de horta que serão desenvolvidos em uma creche em Feira de Santana.

Além disso, existem duas campanhas em andamento, uma consiste na arrecadação de alimentos para a casa de amparo ao idoso com câncer, com caixas de arrecadação distribuídas nos módulos III, V, no restaurante universitário da UEFS e também no trailer de Val no feira VI. A segunda campanha é a arrecadação de cobertores e casacos para aquecer o coração do próximo.

Mais informações: (75) 99170-8816

Instagram (@souubuntu)
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários