Rachel Pinto
Pessoas que precisaram emitir selos para reconhecimento e abertura de firma e autenticação de documentos no Cartório 2º Ofício em Feira de Santana ficaram sem realizar o serviço devido a um problema com a emissão dos selos.
Apesar de ser privatizado o cartório, depende do Tribunal de Justiça para a emissão dos selos. Segundo Evanymylly Soares de Siqueira, administradora do cartório, o problema aconteceu porque o Tribunal de Justiça não enviou o selos em tempo hábil e provavelmente em decorrência de questões internas. De acordo com ela, a situação está praticamente resolvida e a partir de segunda-feira os serviços serão normalizados.
“A falta do selo não depende do cartório e sim do Tribunal de Justiça. Os selos já chegaram na central de Salvador e o tabelião já foi ao encontro para trazê-los para Feira de Santana. Os selos são para ato de reconhecimento e abertura de firma e autenticação de documentos. O cartório continua aberto, funcionando, para escrituras, procurações, testamentos e inventários. Segunda-feira o atendimento será normal. Pedimos a compreensão da população”, finalizou.
A emissão de selos nos demais cartórios da cidade transcorreu normalmente. Apenas no cartório do 2º Ofício houve esse problema.
Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade