Acorda Cidade
Lucas Silva dos Santos, 22 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (17), por suspeita de participação no assalto que resultou na morte da policial militar Bernadete Souza, 44 anos. O crime aconteceu na manhã de ontem (16), em um posto de saúde que fica no bairro de Pituaçu, em Salvador.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Lucas Silva confessou a participação. A PM realiza buscas para capturar outros dois suspeitos. A policial militar morreu no início da noite de segunda-feira (16), no Hospital do Subúrbio, em Salvador. Ela foi baleada na cabeça.
O crime foi praticado por três homens que chegaram em um veículo com restrição de roubo cadastrado na última sexta-feira (13). Três deles se dividiram nos arredores do posto de saúde, e os outros três entraram na unidade.
Um dos criminosos rendeu um policial identificado como Edmilson, que foi algemado e colocado dentro de uma sala. A policial Dulcineide Bernadete de Souza teria sido atingida quando saía do banheiro. Os bandidos fugiram levando objetos pessoais e duas armas dos policiais. No momento do assalto o posto estava cheio.