Feira de Santana

Feirense cria projeto que aplica a realidade virtual de games em imóveis

Utilizando apenas um óculos de realidade virtual se pode fazer toda uma visita de um edifício

Danillo Freitas

O estudante de Gestão da Tecnologia da Informação, Artur Amorim, 25, criou um projeto que aplica em imóveis a realidade virtual dos games, o chamado Virtual Home ou “Casa Virtual” em português. Trata-se de um aplicativo criado para ser utilizado por empresas do ramo imobiliário, com um design interativo que pode ser usado através do computador, smartphones e tablets.

“É um modelo 3D de uma casa que permite o usuário, através de realidade virtual, acessar o ambiente. Isso dá uma maior interatividade, pois possibilita desde acender lâmpadas a abrir janelas de um imóvel através do virtual home”, afirma o estudante.

Segundo Artur, esse é um dos primeiros modelos desenvolvidos no Brasil que utiliza tecnologia de games no ramo imobiliário. Ele afirma ainda que ajudar a acelerar as vendas de imóveis é um dos objetivos do projeto.

“Pode ser usado em feirões imobiliários. Não existe a necessidade de montar um stand para mostrar estrutura, porque utilizando apenas um óculos de realidade virtual se pode fazer toda uma visita de um edifício”, diz Amorim.

Agora, Artur tenta encontrar investidores para apoiar o andamento do projeto. Ele que sempre gostou de desenvolver ideias, já participou do projeto do Feirabook, rede social criada por feirenses, que por falta de patrocínio está fora do ar.


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários