Polícia

Suposto pai de bebê que seria adotado irregularmente pode assumir a criança

A delegada Klaudine Passos informou que o homem disse que apenas soube da gestação há quinze dias, mas que assumiria a criança caso a paternidade fosse confirmada

Naiara Moura

Segundo informações da Polícia Civil, o suposto pai da criança que teria sido vendida pela mãe, Robson Brito de Santana, disse que assumirá o bebê caso a paternidade seja confirmada. A delegada Klaudine Passos informou que o homem disse que apenas soube da gestação há quinze dias.

“O homem contou que mantinha relações esporádicas com a Vanessa [mãe do bebê] e que foi procurado por duas irmãs dela que lhe contaram que ela estava grávida e não tinha condições de criar o filho. Segundo Robson, ele teria dito que, se confirmada a paternidade, assumiria a criança. ”, explicou.

De acordo com a delegada, o homem não será indiciado, pois não há nenhuma infração cometida por ele, a título de omissão. Ela explicou que o Ministério Público já está a frente do caso e que a criança vai ser encaminhada para um orfanato.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (30), um casal foi preso acusado de comprar um bebê recém-nascido no Ceará. Segundo a denúncia, a criança teria sido comprada por uma quantia de R$5 mil. 
A mãe biológica do bebê foi localizada e se apresentou na delegacia na segunda-feira (2). Ela afirmou em depoimento que entregou a criança por livre e espontânea vontade, pois não tinha condições de criar o bebê.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários