Acorda Cidade
O Surfista Ricardo dos Santos, conhecido como Ricardinho, morreu na manhã desta terça-feira (20), após passar por quatro cirurgias. Ele foi baleado com três tiros em frente à casa onde morava, durante uma discussão, e teve ferimentos no pulmão e no rim, na praia de Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. Ao saber da morte de Ricardinho, a mãe dele passou mal.
Segundo o Correio, um policial militar e o irmão dele são suspeitos de terem praticado o crime. Os dois foram detidos após a ação e prestaram depoimento em uma delegacia de Florianópolis.
Amigos de Ricardinho, como o atual campeão mundial de surf, Gabriel Medina, e Alejo Muniz, escreveram mensagens nas redes sociais mandando força e pedindo orações pelo amigo.
"Ricardinho, voce nao merecia isso! Nao mesmo, nunca! Pq isso acontece com gente do bem? Nao entendo isso! Mlk gente boa, sempre ajudando o proximo, sorriso de orelha a orelha todos os dias, exemplo de pessoa Familia Dos Santos que Deus conforte sua familia", postou Medina após receber a notícia.
O caso
Segundo o site do Globo Esporte, familiares informaram que o esportista foi baleado por dois homens que estavam em frente à residência do surfista. De acordo com o grupo que está na frente do hospital Regional de São José, um dos homens teria estacionado o carro sobre um dos canos que fazem parte da obra realizada na casa de Ricardinho, o que provocou a discussão. A partir daí, o surfista teria se desentendido e sido baleado. Os dois suspeitos estão prestando depoimento. A informações são dos familiares.
Especialista em ondas pesadas e tubulares, Ricardo dos Santos surfa desde os 7 anos de idade e tem no currículo vitórias em 2011 e 2012 do Trials para o WCT de Teahuppo, que valeram vaga para a etapa do Taiti. Em 2012, o catarinense eliminou o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater e Taj Burrow e só parou em Mick Fanning, atual vice-campeão mundial, terminando na quinta posição. No ano seguinte, quando brigava pelo terceiro título seguido do Trials, disputou uma onda com Jamie O´Brien e levou um soco na boca do americano. Naquele ano, Ricardo ganhou o prêmio de onda da temporada havaiana, batendo nomes como Slater e J.J. Florence, informou o Globo Esporte.