Feira de Santana

Pedalinho do Parque da Cidade ameaça afundar e secretaria diz que vai apurar o caso

A nota diz que funcionários do Parque da Cidade ajudaram no resgate e que os equipamentos foram reformados no segundo semestre do ano passado.

Acorda Cidade

Após um acidente no último domingo (6), quando um dos pedalinhos do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII, afundou parcialmente, a secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) informou, através de nota divulgada no site da prefeitura, que vai apurar os motivos do que aconteceu.

No momento do acidente um adulto e duas crianças estavam no pedalinho. O leitor do Acorda Cidade, José Figueiredo Case, enviou fotos à redação do site, através do WhatsApp, informando sobre o ocorrido. Ele cobrou providências da prefeitura e informou que não tinha nenhum salva-vidas no local.

“Tive o desprazer de levar meu neto ao Parque da Cidade e ver um avô e seus dois netos quase se afogarem, pois o pedalinho começou a afundar e não tinha ninguém para socorrê-los. Eu e outro casal tivemos que salvar as crianças”, relatou José Figueiredo.

Foto: José Figueiredo Case

Segundo informações do site da prefeitura, todos os ocupantes do pedalinho usavam coletes salva-vidas e o resgate foi feito de imediato. José Figueiredo disse que houve demora. A nota diz que funcionários do Parque ajudaram no resgate e que os equipamentos foram reformados no segundo semestre do ano passado. “Enquanto outro visitante, que também estava se divertindo em um dos pedalinhos, encostou para resgatar as crianças, um dos funcionários se aproximou e retirou o adulto”, informou a nota.

O coordenador do Parque da Cidade, Luciano Cerqueira, disse que no local estavam mais três funcionários fiscalizando o uso correto dos equipamentos. “Eles também são responsáveis em colocar os coletes de segurança, transmitir as orientações, bem como controlar o fluxo de adultos, adolescentes e crianças, que aos finais de semana e feriados chega a ser de 500 pessoas por dia. A manutenção nos brinquedos é preventiva e é realizada periodicamente. Vamos solicitar que o técnico responsável avalie o que pode ter acontecido", afirmou.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários