Feira de Santana

'Comi chocolate antes da Páscoa', diz acusado de matar homem no Hospital Clériston Andrade

O acusado foi preso na Estação Rodoviária de Feira de Santana, por volta das 17h30, quando tentava fugir.

Andrea Trindade
 
Foi preso por policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e da 1º Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), na tarde desta segunda-feira (14),  José Ricardo Macedo Santos Leão, o “Peroba”, 20 anos.

Segundo a polícia, ele é apontado como um dos acusados de ter invadido o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite de domingo (13) e matado a tiros o paciente Fabrício Lima dos Santos, de 32 anos, conhecido como "Chocolate".

O acusado foi preso na Estação Rodoviária de Feira de Santana, por volta das 17h30, quando tentava fugir para Salvador. Com ele os policiais encontraram uma arma e munições. 

Na delegacia, Peroba disse ao Acorda Cidade que matou porque estava sendo ameaçado de morte pela vítima. Ele confessou que tentou matá-lo próximo ao Colégio Assis e que descarregou todas as balas do revólver durante a execução no HGCA.
 
 
“[Todas as duas tentativas] foi eu e tentaria até a terceira (…). Ele me devia a vida. E eu mataria de novo”, declarou o acusado afirmando que não teve a ajuda de ninguém para entrar no hospital. Ele não quis falar sobre como soube do local exato onde a vítima estava.

José Ricardo sorria durante a entrevista e disse que se não conseguisse matar no hospital, o mataria em qualquer outro lugar. "Estou comemorando. Comi chocolate antes da Páscoa", disse Peroba, rindo. 

 
O Crime

Fabrício Lima estava internado na clínica cirúrgica do hospital desde que foi baleado no sábado (12) próximo ao Colégio Assis Chateaubriand, no bairro Sobradinho. Segundo informações passadas à polícia, Peroba e um segundo homem, identificado como Vandinho, foram os autores dos tiros. A vítima foi socorrida para o hospital e por volta das 22h30 de domingo foi surpreendida pelos matadores.
 


 
O delegado Ricardo Brito, coordenador regional, informou que o acusado não disse se teve ajuda de alguém para entrar no hospital e localizar a vítima, mas contou que entrou na unidade pelo necrotério.
 
“José Ricardo, vulgo Peroba, faz parte de uma quadrilha perigosa que atua no bairro Aviário e região. Ele é mais um membro que a gente prende e tira de circulação. Ele tem muita frieza e disse que entrou pela porta do fundo do necrotério, mas a Polícia Civil está investigando. Agora está à disposição da Justiça e ficará preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele é um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Aviário”, informou o delegado.
 
A polícia também investiga se os acusados tiveram ajuda de alguém para entrar no hospital e vai analisar as câmeras de segurança para verificar como os mesmos tiveram acesso à unidade. Vandinho está sendo procurado. Peroba reside no bairro Aviário.
Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários