Feira de Santana

Laudo aponta que maus tratos de babá não provocaram morte de criança de um ano

A mãe da criança, Viviane Pereira, acusa a babá Geane Oliveira de agredir a menina provocando a morte da mesma.

Andrea Trindade
 
Foi divulgado, na tarde de segunda-feira (7), o resultado do laudo do Departamento de Polícia Técnica, que analisou as lesões no corpo da criança de um ano, Maria Luiza,  que teve morte encefálica após sofrer um coma profundo. A mãe da criança, Viviane Pereira, acusa a babá Geane Oliveira de ter agredido a menina provocando a morte da mesma.
 
Ao Acorda Cidade, a delegada Letícia Alaor explicou que o laudo apontou como causa da lesão mais grave, que consequentemente levou à morte do bebê, a queda do berço, e não os maus tratos da babá, conforme afirmou a mãe de Maria Luiza.
 
“O que foi pontuado nos comentários forenses pelo médico legista é de que o quadro clínico que a criança apresentava estaria relacionado de fato a um traumatismo crânio-encefálico, por conta da queda. Ele menciona a queda de berço. Já surge outro questionamento a ser feito, porque inicialmente foi uma queda da cama, agora queda de berço. Então há o que investigar, como também foi mencionado que a gravidade do estado da criança teria sido em decorrência de agressões físicas provocadas pela acusada.  No entanto, ele pontua que as agressões não estão relacionadas à gravidade do fato”, afirmou a delegada.
 
Letícia Alaor afirmou também que, de acordo com o resultado do laudo, não há elementos que atribuem o óbito da criança aos maus tratos da babá. “As agressões observadas correspondem ao que a babá confessou ter praticado, que foram os tapas e os beliscões. Ela tem uma responsabilidade criminal por causa das lesões leves, tendo em vista a definição técnica de lesões”, disse a delegada, destacando a queda do berço como causador da lesão grave. Agora a polícia aguarda o resultado do laudo cadavérico para identificar a causa da morte.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários