Feira de Santana

35° Batalhão de Infantaria tem novo comandante

Segundo o tenente-coronel Cláudio, o trabalho militar deve estar associado e integrado à comunidade.

Rachel Pinto

O tenente-coronel Cláudio Bouças é o novo comandante do 35º Batalhão de Infantaria (35 BI) de Feira de Santana. Ele substitui o Tenente Coronel Paulo Sérgio Brito Santos, que comandou a unidade militar por dois anos. A passagem de comando ocorreu durante solenidade na noite da última segunda-feira (18), com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, representantes de entidades, militares da reserva e também representantes de instituições de Feira de Santana.

O tenente-coronel Cláudio Bouças falou sobre a sua satisfação em ser nomeado para comandar o 35 BI e sobre sua experiência na carreira militar.“ É uma enorme satisfação ter sido nomeado comandante desse batalhão tão tradicional, muito bem visto pela cidade de Feira de Santana. Eu tive a oportunidade de passar por várias outras unidades, essa experiência também eu pretendo trazer para cá e continuar na mesma linha de trabalho que já vinha sendo realizada pelo tenente-coronel Paulo Sérgio e a equipe que aqui vai permanecer. Tenho uma expectativa muito positiva, vejo que o batalhão está estruturado, organizado e motivado e isso para mim é o mais importante”, afirmou.

Segundo o tenente-coronel Cláudio, o trabalho militar deve estar associado e integrado à comunidade. Ele passou por outras unidades e importantes operações nacionais e de assuntos internacionais e essas experiências foram fundamentais ao longo de sua carreira. Ele afirmou que comandar um batalhão é o auge da carreira militar e é um desafio que proporciona muito orgulho.

O tenente-coronel Paulo Sérgio de Brito Santos, fez uma avaliação do trabalho que fez em Feira de Santana e agradeceu o apoio que teve das instituições da cidade. “A reflexão que a gente faz é de gratidão por ter vivido tudo isso em Feira de Santana. Toda a gama de missão, sempre estivemos juntos, próximos, orientando e observando. Todos os reconhecimentos que foram feitos a pessoa do comandante a gente compartilha com os nossos subordinados, que também fazem parte dessa equipe. Eu só tenho a agradecer a Feira de Santana pelas oportunidades que surgiram no meu comando”, ressaltou.

Ele falou sobre algumas das principais operações realizadas durantes o seu comando como o emprego das tropas nas ruas de Feira de Santana, com o ocorrido da paralisação de alguns órgãos de segurança pública, a operação carro-pipa, incêndio na Chapada Diamantina, Copa do Mundo, as visitas oficiais da presidente da república, eleições e diversas atividades de cunho social.

O tenente-coronel Paulo Sérgio de Brito Santos está se deslocando para a cidade de Rezende, região serrana do Rio de Janeiro para contribuir com a formação do exército brasileiro na Academia Militar da Agulhas Negras.

A solenidade de passagem do cargo comando do 35º BI foi presidida pelo General Artur Moura, comandante da 6º Região Militar. O general destacou sobre a qualidade do trabalho e a importância do batalhão em ações sociais e missões militares. “O batalhão têm cumprido as missões com qualidade e excelência, graças ao esforço e dedicação de todos os seus integrantes”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários