Educação

Ufba e Uefs estão entre as 50 melhores universidades do país

Outras quatro universidades do estado foram classificadas entre as 100 melhores, todas da rede pública.

Acorda Cidade

Um ranking universitário da Folha de S. Paulo de 2013 avaliou o desempenho das instituições de ensino do país, públicas e privadas. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ficou na 49ª colocação. Mais atrás vieram a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), 65ª, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), 84ª e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), 90ª.

 
As instituições foram analisadas segundo cinco perspectivas: ensino, pesquisa, mercado de trabalho, inovação e internacionalização. Quanto a este último quesito, a Ufba ficou na 10ª colocação. Por outro lado, o pior desempenho da universidade foi no tópico ensino, que avalia essencialmente a formação e dedicação dos professores à universidade. Nele, a Ufba ocupou a 35ª posição.
 
Na rede particular, a universidade com melhor ranking da Bahia é a Universidade Salvador (Unifacs), que ficou em 123ª. Por outro lado, ela ficou em 33ª no quesito mercado de trabalho, empatada com a Uneb. A Universidade Católica do Salvador (Ucsal) vem em seguida na 143ª posição geral e 43ª no tópico mercado de trabalho.
 
Brasil
 
O topo do ranking geral ficou com a Universidade de São Paulo (USP). Entre as cinco primeiras colocadas, quatro instituições são da região sudeste. Considerando as 10 melhores, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é a única representante da região Nordeste. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários