Mundo

Pai rouba doação que realizaria sonho de filha com doença terminal

Tentando se defender, Elliott disse ao júri que estava guardando o dinheiro do seu próprio seguro para pagar o funeral de Ashanti.

Acorda Cidade

O pai de uma criança do Reino Unido, de 11 anos, portadora de um grave envelhecimento precoce, que ocasionará a sua morte em pouco tempo, roubou a doação que a família conseguiu arrecadar para realizar um dos últimos sonhos da garota.

O pai, Albi Elliott, de 44 anos, escondeu o dinheiro do resto da família e gastou tudo em dois meses, fazendo viagens sozinho. A mãe da criança descobriu o desfalque por acaso e deu queixa na polícia. Ele foi preso por três anos, após ser julgado por ações desonestas.

Em dezembro de 2010, Albi disse aos organizadores de um evento realizado no clube de ciclismo Sussex British Motorcycle Owners Club (SBMOC) para colocar um cheque de aproximadamente R$ 12 mil em nome dele, para poder fazer a reserva de uma viagem. O dinheiro seria destinado à realização do sonho da criança, que queria ir aos Estados Unidos para nadar com golfinhos.

Dois meses depois, a criança e sua mãe participaram de outro evento no clube e descobriram o roubo. Um dos organizadores falou sobre o dinheiro e as duas afirmaram não saber de nada. "Sabendo que ele roubou dela, me matou por dentro. Para mim é o mesmo que abuso, e é doloroso para Ashanti (a criança) saber que ele arruinou seu desejo."

Tentando se defender, Elliott disse ao júri que estava guardando o dinheiro do seu seguro para pagar o funeral de Ashanti. Em seguida, ele negou ter gastado a doação e disse que havia enterrado tudo no seu jardim. A polícia, no entanto, não encontrou nada. As informações são do Correio.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários