Acorda Cidade
Para homenagear a filha, um americano foi em busca de um território que não pertence a nenhum país e encontrou. Todo o esforço foi feito por Jeremias Heaton para que a menina de 7 anos fosse nomeada uma princesa.
Em entrevista ao Bristol Herald Courier, o homem explicou que ele e sua filha Emily viajaram recentemente para uma pequena região montanhosa chamada Bir Tawil, que fica entre o Egito e Sudão. Ao descobrir que nenhum país reivindica o território, ele tomou posse e decretou o seu reinado.
Ao descobrir o local, ele plantou uma bandeira desenhada por sua filha e se tornou o rei do local. Tudo isso, para que ele pudesse realizar o sonho da menina em ser uma princesa de verdade. Eles chamaram a área de Reino de Sudão do Norte.
O professor de ciência política e estudos internacionais da Universidade de Richmond, Shelia Carapico, explica que Heaton não tem como ter nenhum controle político sobre a terra sem que haja um reconhecimento legal de países vizinhos, além das Nações Unidas e de outros grupos. Diante da informação, Heaton entrou em contato com o Sudão do Egito para obter a autorização. As informações são do Correio.