Rachel Pinto
Acontece até a próxima quinta-feira (28), em Feira de Santana a vistoria de trios elétricos e carros de apoio e de som que vão participar da Micareta 2016. O coordenador de fiscalização José Carlos Cerqueira Bacelar explicou que a vistoria começou no dia 18 e de acordo com ele, objetivo da vistoria é fazer a fiscalização preventiva e integrada dos veículos que vão participar da Micareta.
“Nós estamos aqui fazendo as vistorias dos trios elétricos que é uma questão de segurança para todos que vão participar da Micareta. Feira de Santana tem uma Micareta importante, uma micareta de caráter Nacional, até pessoas de fora do país vem participar da festa. Então é preciso que os órgãos de segurança façam as vistorias dos veículos para dar uma segurança melhor ao povo que estará na festa”, disse.
Segundo o coordenador cerca de 40 trios elétricos deverão passar pela vistoria.
O subtenente Emerson do Corpo de Bombeiros disse que a instituição trabalha com o objetivo de garantir a segurança do folião e de todas as pessoas que trabalham nos trios elétricos e carros de apoio. O Corpo de Bombeiros fiscaliza os extintores, escadas de emergências e outros aspectos dos veículos com o objetivo de prevenir acidentes. Segundo o subtenente dentre as irregularidades mais detectadas estão os extintores vencidos ou descarregados. Além disso, existem as escadas dos veículos que muitas vezes não apresentam sinalizações.
O extintor vencido ou descarregado é uma das irregularidades mais encontradas. Estamos orientando e as pessoas estão conseguindo resolver os problemas a tempo de o veículo ser liberado”, explicou.
Ainda segundo o subtenente, pela lei o uso do extintor de incêndio não é obrigatório, mas o Corpo de Bombeiros está exigindo devido às peculiaridades da Micareta.
“Estamos exigindo por se tratar de uma festa extraordinária em um circuito fechado, onde tem muita aglomeração de pessoas. Para preservar qualquer situação de emergência a gente está pedindo que os extintores estejam em dia também nos veículos pequenos”, completou.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.