A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) atuou no Esquenta Micareta de Humildes, neste domingo (14), fazendo cumprir o decreto municipal n° 13.316. Vendedores que comercializavam bebidas em garrafas de vidro foram recomendados a esvaziar os recipientes. As garrafas vazias foram recolhidas.
O documento publicado no Diário Oficial Eletrônico, edição do último dia 11, estabelece as normas de comercialização de bebidas e comidas durante o festejo.
Também estavam proibidos a venda de churrasquinho em espetos, uso de copos de vidro, a circulação de carrinhos de mão e a presença de objetos perfurocortantes.
De acordo com a diretora de Indústria, Comércio e Serviço da Settdec, Márcia Gomes, o trabalho de fiscalização começou por volta das 9h da manhã com orientações aos vendedores.
“Durante a festa, aqueles vendedores que estavam comercializando bebidas em garrafas solicitamos que eles esvaziassem os recipientes e fizemos o recolhimento das garrafas vazias”.
Equipes da Divisão da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, também atuaram na festa observando se estava ocorrendo a venda de bebidas clandestinas, como “príncipe maluco”.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram