Saúde

Veja alguns cuidados com a alimentação durante a Micareta

Embora seja sempre um desafio manter a alimentação saudável na Micareta, a nutricionista Kátia Simões observa que os foliões devem ficar atentos e redobrar os cuidados.

 

Acorda Cidade
 
Para garantir uma Micareta com muita diversão e sem complicações, o folião precisa se alimentar corretamente e ingerir muito líquido. A orientação é da coordenadora de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Kátia Simões, que algumas dicas para quem deseja pular os quatro dias da festa sem perder o pique.
 
Embora seja sempre um desafio manter a alimentação saudável na Micareta, Kátia Simões observa que os foliões devem ficar atentos e redobrar os cuidados. “Os erros mais comuns nesse período são consumir guloseimas além da conta e não beber a quantidade de água necessária. O folião deve evitar consumir alimentos gordurosos e frituras, porque demoram de ser digeridos e, por isso, causam sensação de moleza e estômago pesado. O consumo destes alimentos pode atrapalhar a festa, antecipando o retorno dele para casa”, explica.
 
Segundo a nutricionista, alguns cuidados simples, como beber dois litros de água por dia e não ficar sem se alimentar por muitas horas podem evitar problemas durante a folia. “Quem deseja curtir a festa com muita disposição, deve adotar estes cuidados, que parecem bobos, mas têm grande relevância. Para a boa hidratação do nosso corpo, são necessários de 2 a 3 litros de água. Os sucos naturais e água de coco também são boas opções”, revela.
 
Ainda de acordo com Kátia Simões, uma boa dica é dar preferência para as versões integrais de carboidratos. “No entanto, arroz, massas e pães são fontes de energia e podem ser consumidos. Para repor as energias na hora da festa, o folião deve optar por comidas leves, como barras de cereais, frutas ou biscoitos integrais. Ficar sem comer nem pensar”, adverte.
 
Quanto ao uso de bebidas alcoólicas, a recomendação da nutricionista é beber com moderação e responsabilidade. “O folião jamais deverá beber de estômago vazio. É aconselhável também que ele sempre alterne a bebida alcoólica com água, assim diminuirá os efeitos da bebida depois da festa”, acrescenta. (Secom)
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários