Trilogia do Reggae é destaque no circuito

A Bahia negra ganhou projeção com o desfile da Trilogia do Reggae, composta por três expoentes do reggae feirense que se projetam no cenário nacional.

A Bahia negra ganhou projeção com o desfile da Trilogia do Reggae, composta por três expoentes do reggae feirense que se projetam no cenário nacional. Em trio independente da Prefeitura de Feira de Santana, a combinação perfeita das vozes de Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica deu projeção à mais autêntica manifestação musical que nasce nos guetos feirenses e se espalha pelo Brasil e pelo mundo.

Léo Santana com seu rebolation do Parangolé agita a avenida

O “Rebolation” de Léo Santana foi a grande sensação da noite de sábado (17). A Banda Parangolé animou o Bloco Auê, que desfila em seu segundo dia de festa. Na sexta-feira (16) a animação do bloco ficou por conta de Harmonia do Samba. O pagode é a tônica da banda. O “Rebolation” foi considerada a música do Carnaval de Salvador de 2010. Com o abadá azul, o folião do bloco transforma o Circuito Maneca Ferreira em um grande tapete.  O bloco faz parte da programação da Micareta há vários anos, sendo um dos mais antigos da avenida. 

Blocos afros inovam no Quilombola

O desfile de blocos afros pelo Circuito Quilombola, na avenida João Durval Carneiro, na noite de sábado (17), encantou a platéia pela performance e inovação. Com incentivos do projeto Ouro Negro, as entidades ganharam dimensão e, consequentemente, mais projeção.  Durante a noite, seis entidades afros se revezaram no desfile. Nelson Mandela, da Rua Nova, explorou o tema “Mãe África”, contando a história dos africanos que vieram para colonizar o Brasil, falando de raça, das antigas senzalas e das atuais favelas de palafita. Em seguida foi a vez de Flor de Ijexá, campeã do ano passado, que veio para a avenida trazendo homenagem ao Egito dos Faraós. O bloco entrou pelo principal circuito da festa, o Maneca Ferreira, encantando a multidão.

Márcia Porto anima folião pipoca ao lado de artista plástico

Enquanto Márcia Porto canta e encanta a multidão, as atenções também são voltadas para a performance de um artista plástico convidado da cantora, que produz pinturas em tela ao vivo. Quadros grandes que deslumbram os foliões e refletem a diversidade cultural. Um dos principais expoentes musicais de Feira de Santana, Márcia Porto vem desenvolvendo um trabalho amadurecido. A cada ano, conquista novos admiradores, principalmente em função de seu repertório bastante eclético.

Fotos e informações da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários