Micareta

Superintendente fala sobre mudança no trânsito durante o período da Micareta

Ele informou que diversas vias serão fechadas, como a Barão do Rio Branco, a Avenida Maria Quitéria, a Avenida João Durval, a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, entre outras.

Daniela Cardoso

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está com o trabalho voltado para a organização do trânsito durante os festejos da Micareta em Feira de Santana. O superintendente municipal de trânsito, Francisco Junior, fala sobre as mudanças. Ele pediu que se as pessoas puderem, devem evitar a circulação na Avenida Presidente Dutra nesse período micaretesco.

“É importante que evitem porque e o trânsito lá está afunilado, devido a colocação dos camarotes. Existe tanto o estreitamento das faixas de circulação quanto o fechamento de algumas vias de acesso a Presidente Dutra”, disse.

Ele informou que diversas vias serão fechadas, como a Barão do Rio Branco, a Avenida Maria Quitéria, a Avenida João Durval, a Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, entre outras.

Na quarta e na quinta-feira os cruzamentos na área da Presidente Dutra serão fechados a partir das 17 horas e a reabertura será às 9 horas do dia seguinte. Já na sexta-feira os cruzamentos serão fechados às 15 horas e só serão reabertos na segunda-feira por volta das 9 horas.

Francisco Junior disse que é importante que as pessoas percebam que esse fechamento é para dá conforto e segurança aos foliões que forem para a festa, pois restringirá ainda mais o acesso de veículos. “É bom que as pessoas percebam que a gente está trabalhando visando permitir que no período da Micareta, a gente possa dá um conforto melhor em relação a circulação veicular e de pessoas”, afirmou.

Estacionamento em calçadas

Sobre o uso de calçadas, que são feitas de estacionamento durante a Micareta, o superintendente Francisco Junior disse que essa situação é observada na cidade e que a SMT vai tentar inibir e até orientar, mas que essa situação não é de responsabilidade do órgão.

“Essa situação, onde algumas pessoas guardam os carros nas calçadas durante a Micatera, não é específica de Feira de Santana. Criou-se a ideia de que em dia de festa essas pessoas ocupam os espaços de forma ilegal, visando complementar a renda. Em situações onde a pessoa não quiser contribuir financeiramente com esses guardadores, deve levar a situação a um preposto da Polícia Militar ou da Polícia Civil mais próximo”, orientou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários