Ney Silva e Rachel Pinto
Para garantir segurança nos 20 camarotes e nas 350 barracas durante o período da Micareta 2016 no período de 28 de abril a 1º de maio, a Coelba está implementando diversas ações. Para discutir essas questões a diretoria da empresa reuniu a imprensa no início da tarde desta quarta-feira (13) em um restaurante para apresentar o plano de trabalho. O superintendente de operações da Coelba, Sérgio Melo foi quem detalhou as ações que segundo ele, foram iniciadas desde fevereiro deste ano.
Ele informou que com relação às ações de segurança específicas na rede elétrica, a empresa está aumentando a quantidade de sensores, placas de sinalização na rede, alertando sobre perigos, principalmente para o pessoal de trios elétricos e carros de apoio. Além disso, espaçadores estão sendo instalados, destinados a separação das fases da rede elétrica para evitar que se algum objeto metálico tocar a rede não haja curto circuito.
O superintendente também disse que ações serão realizadas para conscientizar os foliões, motoristas de trios e carros de apoio e todas as pessoas que vão trabalhar nesta micareta para que todos estejam conscientes de quais são os riscos e quais são os cuidados. Sérgio Melo salientou ainda que a implementação destas ações e mais os investimentos feitos somam a R$ 945.000,00 e que os equipamentos instalados na rede elétrica da cidade ficarão na cidade após a Micareta.
Participaram da coletiva profissionais de imprensa, rádio, tv, blogs, sites, diretores, engenheiros da gerência da Coelba de Feira de Santana e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro.
Fotos: Ney Silva