Festa

Sindicato dos Trabalhadores Rurais lança bloco na Micareta

Este ano, ao invés de fazer uma festa isolada, os trabalhadores resolveram agregar a comemoração ao circuito da Micareta, lançando o bloco.

Ilani Silva

O Dia do Trabalhador, comemorado no 1º de maio, cai este ano no último dia da Micareta de Feira que traz uma novidade no circuito, o desfile do Bloco da Agricultura Familiar promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana.

A data é um símbolo de resistência do movimento que luta pela melhoria das condições dos profissionais, e este ano, ao invés de fazer uma festa isolada, os trabalhadores resolveram agregar a comemoração ao circuito da Micareta, lançando o bloco.

“Vamos organizar um bloco bem bonito, com muita disposição, a gente vai mostrar nossa cultura, e observar o que ainda precisa ser melhorado para os trabalhadores”, comentou Conceição Borges , presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana.

O bloco elegeu também na última segunda-feira, as rainhas Clotilde e Pureza, duras grandes mulheres agricultoras, apaixonadas pela luta dos trabalhadores.  

Ainda de acordo com Conceição Borges, as camisas custam R$ 15 e estão disponíveis da sede do sindicato. O bloco sairá a partir das 9h da manhã e tem como ponto de concentração os Correios. Devem participar do evento cerca de 2 mil foliões, entrando na avenida a partir das 12h. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários