Micareta de Feira

Seresta do Rasta lamenta estar fora da programação da Micareta de Feira

O cantor da Banda Papazoni também usou as redes sociais para desabafar sobre a ausência de seu nome na grade da Micareta.

Seresta do Rasta
Foto: Reprodução

A Seresta do Rasta, o mais novo sucesso de Feira de Santana, ficou de fora da programação da Micareta de Feira de Santana neste ano. O anúncio foi feito pelo vocalista do grupo, Eduardo Mascarenhas, mais conhecido como ‘O Rasta’, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais diretamente da entrada do circuito oficial da festa.

O artista lamentou a exclusão do projeto da festa e pediu esclarecimentos ao prefeito José Ronaldo (União Brasil) sobre os motivos que levaram à decisão. “Estou aqui de frente para o portal da Micareta de Feira, onde grandes artistas vão passar, e infelizmente venho comunicar que a Seresta do Rasta está fora da Micareta”, disse.

No desabafo, o cantor destacou a importância do projeto para a população feirense e afirmou que a decisão da gestão municipal impacta não apenas seu sonho pessoal, mas também uma ação solidária planejada para o evento. Segundo ele, todo o lucro estimado da apresentação — cerca de R$ 50 mil — seria revertido em cestas básicas para famílias carentes da cidade.

“Senhor prefeito, o senhor está adiando dois sonhos: o de ver o nosso projeto dentro da Micareta e o de ajudar centenas de famílias com esse recurso. Mas não vou desistir. Sonho a gente corre atrás para realizar”, declarou.

Apesar da frustração, O Rasta desejou sucesso ao evento e concluiu sua mensagem com palavras de fé e positividade: “Que Deus abençoe a vida do senhor e que a Micareta seja linda e em paz”.

A banda vem conquistando o Brasil com uma mistura inusitada de reggae e seresta. O projeto Seresta do Rasta foi lançado em novembro de 2024 e, além de ter a agenda lotada com shows, inclusive, fora da Bahia, ele já até gravou com o cantor e compositor Tierry.

Mas não foi apenas a ausência da banda Seresta do Rasta que chamou a atenção.

O cantor feirense Felipe Papazoni usou as redes sociais para desabafar sobre a ausência de seu nome e da banda Papazoni na grade oficial da Micareta de Feira de Santana 2025.

O artista expressou tristeza e insatisfação por ficar de fora da festa que, segundo ele, sempre fez questão de valorizar. Além disso, o cantor lamentou a estrutura da festa e disse que estão “destruindo a Micareta”.

Leia também: Felipe Papazoni desabafa sobre exclusão de sua banda na Micareta de Feira: “Estão destruindo a micareta da minha cidadSiga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.