Rachel Pinto
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) registrou apenas seis ocorrências relacionadas ao circuito da Micareta 2019. O diretor do hospital, José Carlos Pitangueira comemorou a diminuição dos números e parabenizou o trabalho da Polícia Militar e também da prefeitura municipal na realização de blitzes e ações preventivas.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)
“No total, o HGCA atendeu 218 pacientes, sendo que seis pessoas vieram do circuito da festa e deram entrada na emergência. Atendemos 86 pacientes de clínica médica e muitos pacientes vindos de outras cidades vítimas de tiros e facadas. Foram mais de 20 pessoas que passaram por cirurgias. Fizemos pela primeira vez o atendimento a 18 acidentes de moto, sendo a maior parte de Feira de Santana. Ainda tivemos esse número e não era para ter nenhum”, disse.
José Pitangueira afirmou que a diminuição das ocorrências registradas foi certamente fruto da eficiência da Polícia Militar. Ele ressaltou a atuação da PM principalmente nos portões da festa, que através da revista e do reconhecimento facial conseguiu apreender muitos objetos proibidos e ainda efetuou 33 prisões de pessoas durante a festa.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.