Acorda Cidade
Segundo dia de Reunião de Avaliação da Micareta de Feira, discutiu ajustes, na organização da festa, para garantir a segurança dos foliões, devido os incidentes relacionados a violência ocorrido no início desta madrugada. O que resultou em um homicídio e duas pessoas baleadas no sítio da festa.
Para o coronel PM Adelmário Xavier, comandante da Região Leste, algumas vias de acesso à principal Avenida, esta com obras inacabadas, o que deve ter facilitado a entrada de pessoas armadas.
O coronel , garantiu que medidas serão tomadas ainda hoje, para tentar coibir acesso de pessoas armadas na Avenida. Outro fato que trouxe atenção foi o apagão, no início desta madrugada.
O promotor de justiça, Thiago Quadros reconheceu o empenho das polícias, militar e civil em garantir a segurança, com todo aparato no efetivo, mas, frisou "A reunião é uma forma de ajustamento, o que ocorreu ontem na Avenida, nos deixa mais sistemáticos," concluiu.
O Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Edson Borges, atentou que imprevistos podem acontecer, ao citar, o local onde ocorreu, a tentativa de homicídio, duas mulheres foram baleadas.
No decorrer da reunião foi apresentado o balanço das ocorrências, 133 pessoas foram conduzidas, uma redução de -22,2%, condução por uso e tráfico de drogas houve uma diminuição de 13,9% esse ano, 87 pessoas em comparação ao ano passado, foram 101. Adolescentes apreendidos, 10 uma aumento de 25%; adolescentes apreendidos por uso e tráfico de drogas, oito. O Serviço da Saúde, chamou atenção ao indicie de pessoas alcoolizadas, 90% são mulheres.