Andréa Trindade
O secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Euclides Artur, foi à Brasília com o objetivo de buscar recursos nos ministérios da Cultura e do Turismo para viabilizar os contratos de grandes atrações para Micareta de Feira, que segundo ele, atraem cerca de um milhão de pessoas nos quatro dias.
Na semana passada o secretário participou de uma reunião em Salvador com empresários da banda Chiclete com Banana e da cantora Cláudia Leitte e afirmou que as negociações estão avançando. Ele disse ainda que as datas para apresentação dos artistas já estão reservadas.
“Existe vontade da prefeitura de trazê-los e deles de virem à Feira. Quando ouvimos rumores de que os blocos não trariam nem Chiclete nem Cláudia Leitte, nós de imediato, reservamos as datas para Feira de Santana” contou o secretário.
Euclides Artur disse ainda que sua ida à capital do país está direcionada a busca de recursos que devem entrar direto na conta da prefeitura. Ele lembra que no ano passado as contratações de bandas, indicadas pelo governo municipal, foram feitas diretamente pelo Ministério do Turismo.
“Vamos à Brasília direcionados e esperamos que tudo flua normalmente e consigamos trazer para Feira de Santana recursos que certamente irão viabilizar parte da festa”, disse o secretário ressaltando que além do apóio da iniciativa privada, a festa precisa de recurso da União e do Estado.
A micareta de Feira acontecerá entre os dias 28 de abril e 1º de maio deste ano.