O secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, através da plataforma de mídia social X, antigo Twitter, divulgou algumas ações que serão aplicadas na Micareta de Feira de Santana, evento que acontece entre os dias 18 e 21 de abril, além do Arrastão na segunda-feira, dia 22.
De acordo com o secretário, o plantão da secretaria prevê ações de prevenção a violência, combate a discriminação e a violação de direitos humanos.
“Em abril, vamos reeditar na Micareta de Feira o Plantão Integrado de Direitos Humanos com ações de prevenção a violência; combate a discriminação e a violação de direitos humanos. Daremos seguimento a uma experiência inovadora de proteção aos direitos humanos. Em parceria com órgãos públicos municipais e estaduais, nós, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, vamos instalar postos fixos no circuito da Micareta de Feira e mobilizaremos equipes volantes para apoiar ações de direitos humanos na folia”, afirmou.
Ainda segundo o secretário Felipe, um processo de capacitação para os profissionais da Segurança Pública, está sendo organizado.
“Também estamos organizando um amplo processo de capacitação de profissionais de Segurança Pública que atuarão durante a festa preparando-os para atuar como agentes de promoção da cidadania e salvaguarda dos direitos humanos durante a Micareta. Nós do governo do estado vamos apoiar uma grande Micareta e os direitos humanos estarão no centro da festa celebrando a união entre cultura e cidadania. #RespeitoÉNossoDireito”, disse na publicação.
Em abril, vamos reeditar na Micareta de Feira o Plantão Integrado de Direitos Humanos com ações de prevenção a violência; combate a discriminação e a violação de direitos humanos. Daremos seguimento a uma experiência inovadora de proteção aos direitos humanos
— Felipe Freitas (@fsfreitas_13) February 18, 2024
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram