Rachel Pinto
O secretário municipal de Cultura Esporte e Lazer de Feira de Santana, Edson Borges, em entrevista ao programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (11), comentou sobre algumas mudanças no carnaval de Salvador, a extinção de muitos blocos, ascensão dos camarotes e o grande número de festas fechadas que cada vez mais vão se popularizando na Bahia.
Para o secretário, todas essas modalidades de entretenimento têm seus públicos, mas ele continua acreditando que o carnaval de rua tem grande importância. Além disso, segundo ele, toda festa feita para o povo, é sempre um sucesso.
Edson Borges declarou que essa mesma avaliação vale para a Micareta de Feira. “Para o povão, a Micareta não está esgotada. "A rotina da festa, de industrialização, faz com que determinados segmentos deixem de ganhar dinheiro, mas, se colocar boas atrações no carnaval, na micareta, se fizer uma festa focada para o povo, o folião vai e a festa sempre será sucesso”, salientou.
Sobre a Micareta 2018, o secretário afirmou que pretende colocar atrações voltadas para o folião pipoca e organizar melhor os horários das atrações, colocando até punições pra quem não cumprir os horários combinados. Além disso, em relação as festas da cidade, já consolidadas como o Natal Encantado, por exemplo, de acordo com ele, a meta é aperfeiçoa-las ainda mais para que se tornem grandes referências de eventos. Por conta disso o município não pretende criar novos eventos, como por exemplo, festa de réveillon,