Micareta de Feira

Secretaria de Segurança do Estado disponibiliza efetivo de 5,3 mil policiais militares para Micareta

Ao longo dos quatro dias de festa, Feira de Santana contará também com um efetivo de 7.600 policiais em postos de segurança.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Nesta segunda-feira (17), o governador Jerônimo Rodrigues visitou Feira de Santana com o intuito de apresentar ações do Estado para a Micareta de Feira, que acontece de 20 a 23 de abril. O ato foi realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Além de patrocinar atrações como Ivete Sangalo e Thiago Aquino, o governo estadual vai levar uma série de serviços essenciais para a festa.

Além dos efetivos das polícias Civil e Militar, e do Corpo de Bombeiros, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) vai marcar presença na Micareta com a tecnologia das câmeras de reconhecimento facial, as mesmas utilizadas no Carnaval em Salvador.

Cerca de 5,3 mil policiais militares vão atuar durante a Micareta de Feira. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública vai disponibilizar 393 policiais civis, 886 bombeiros, 55 servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT), entre outros profissionais, para atuarem na festa.

Durante discurso no evento, o secretário de Segurança Pública Marcelo Werner frisou que ao longo dos quatro dias de festa Feira de Santana contará com um efetivo de 7.600 policiais em postos de segurança.

“O governo do Estado no Carnaval de Salvador e no interior do estado atuou de forma inovadora em mais de 70 municípios, foi uma operação robusta. Tivemos índices de redução significativos, uma diminuição de crimes contra lesões corporais e de crimes contra o patrimônio. E chegou essa responsabilidade tão grande quanto a do Carnaval, o nosso chefe Governador Jerônimo Rodrigues e o nosso vice-governador Geraldo Junior falaram que tínhamos que realizar um trabalho tão bom quanto na Micareta de Feira. E esse foi o plano que a gente adotou e elaborou para que pudéssemos ter a maior Micareta de Feira de Santana de uma forma segura, são cerca de 7.600 homens aproximadamente, mas são muito mais postos de segurança, até porque esses policiais vão se revezando ao longo dos quatro dias de festa. Os policiais serão distribuídos em estruturas temporárias, delegaciais de polícia de infração menor; postos elevados; postos da Polícia Técnica; posto do Corpo de Bombeiros, unidade da SEPREV, postos integrados para acomodar os nossos policiais e para dar um atendimento de forma mais acessível à população feirense e a todos os turistas que vem para a nossa festa”, reiterou o secretário.

  • A SSP ainda terá uma ampla estrutura formada por 11 portais de abordagem, com foco na apreensão de armas e reconhecimento facial;
  • 57 pontos elevados de observação;
  • Nove postos policiais;
  • Um Hospital de Campanha;
  • Um posto de Comando de Bombeiros;
  • Três unidades instaladas em salas do Centro de Educação Profissional em Saúde: Delegacia do
  • Adolescente Infrator, Delegacia Especial de Área e Departamento de Polícia Técnica.
  • Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) funcionará com duas unidades móveis, estacionadas na Avenida Juracy Magalhães Jr.

Leia também:

Secretário de Turismo da Bahia destaca importância da Micareta de Feira e do aeroporto para o turismo local

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários