Micareta de Feira

Secretaria da Mulher implementa observatório de direitos humanos na Micareta

O Observatório será instalado no estacionamento dos correios.

Micareta de Feira
Foto: Acorda Cidade

A Secretaria de Políticas para Mulheres estará no Circuito da Micareta, do dia 20 a 23 de abril de 2023 (de quinta-feira a domingo),das 18h as 2h, com o Observatório Municipal de Direitos Humanos. Um projeto que já aconteceu nos anos anteriores, mas em especial, esse será o primeiro ano que iremos abordar a assistência, proteção e defesa de mulheres vítimas de violência no circuito e no entorno da festa, em parceria com a Ronda Maria da Penha. Na quarta-feira (19) que antecede a micareta será feito um trabalho de divulgação sobre o Observatório de Direitos Humanos.

O Observatório será instalado no estacionamento dos correios. A estrutura será dividida em 04 salas para atendimento psicossocial e duas salas para as equipes de trabalho.

O Observatório tem como objetivo atender, mapear e registrar dados relativos a qualquer tipo de violência de gênero, raçial, LGBTQI+ na micareta.

Posteriormente, estes indicadores irão colaborar e permitir a implementação de políticas públicas para promoção da igualdade racial, violência contra mulher e homofobia, além da valorização da diversidade .

O Observatório se configura numa ampliação das políticas para as mulheres, igualdade racial e minorias. A partir do momento que temos um diagnóstico claro e profissional nossos serviços podem ser ampliados, por exemplo, pela primeira vez a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Política para Mulheres, em parceria com a Ronda Maria da Penha estará acolhendo toda e qualquer mulher vítima de violência. Seja doméstica, familiar ou de gênero, no circuito e mediações.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários