Micareta

Rondesp Leste apresenta novidades para o período da Micareta 2018

Segundo ele, o reforço no policiamento contará com mais viaturas, o que aumentará o efetivo, além das abordagens feitas através do grupamento de operações com cães.

Acorda Cidade

O comandante da Rondesp Leste, major PM Atilá de Jesus, anunciou novidades para Micareta 2018, durante entrevista por telefone no programa Pelo Rádio da Polícia, da Rádio Sociedade FM News 102,1. Segundo ele, o reforço no policiamento contará com mais viaturas, o que aumentará o efetivo, além das abordagens feitas através do grupamento de operações com cães.

“Pelo terceiro ano consecutivo, iremos empregar o mesmo modelo da Rondesp de Salvador com a Operação Folia e Paz, o que permite o fortalecimento do policiamento com rádiopatrulhamento em torno da festa, atuação mais presente e mais forte, inclusive, teremos o aumento do policiamento, recebendo este ano como suporte mais viaturas da Rondesp de Salvador. Com o esforço do coronel PM Luziel Andrade, comandante regional, vamos dobrar nossa capacidade de emprego na Micareta,” anunciou.

Rejeição de alguns foliões à abordagem

O major afirmou que a polícia tem procurando ao máximo aprimorar as técnicas de abordagem pessoal para não deixar o cidadão em situação vexatória e nem expor a tropa, evitando confronto. Ele explicou o trabalho da polícia. 

“A partir do momento que o cidadão, passa enxergar a PM como um aliado, entendendo que o nosso papel é promover a segurança, a ver nossas abordagens como um trabalho importante, o cidadão vai aceitar a abordagem melhor. Alguns chegam à dizer: ‘não sou marginal’. Nosso papel é fazer a segurança para o cidadão de bem, como não temos o poder de distinguir apenas no olhar quem está armado ou não, o procedimento é abordagem, pois desta forma evitamos que muitos crimes aconteçam", destacou.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários