Micareta 2013

Recolhedores de latinhas comemoram sucesso de coleta na Micareta de Feira

Centenas de pessoas, homens e mulheres, percorreram todo o percurso e entraram nos blocos à caça das latinhas.

Acorda Cidade

Eles não estavam na festa para se divertir, mas para trabalhar. Os catadores de latas de bebidas pareciam não se importar com as atrações que passavam à sua frente. Seus olhos estavam voltados para o chão, praticamente o tempo inteiro.
 
Centenas de pessoas, homens e mulheres, percorreram todo o percurso e entraram nos blocos à caça das latinhas. E logo que enchiam suas sacolas partiam para os pontos de vendas, que também eram muitos.
 
Gildete Bispo, que mora em Pojuca, disse que quatro anos vem à Micareta para catar latinhas. Este ano, de acordo com as suas mochilas gigantes, foi o melhor. Esperava levar para casa cerca de R$ 500, resultado de mais de 200 quilos do produto.
 
“Neste ano foi o melhor para a gente trabalhar porque a rua parece que ficou mais espaçosa”, diz ela, referindo-se à nova configuração do Circuito Maneca Ferreira. “É uma festa muito boa, tanto para se divertir como para trabalhar”.
 
Marivaldo da Conceição veio de Salvador exclusivamente para recolher latinhas. E disse que ficou satisfeito com os resultados. “Vou ganhar um bom dinheiro”. Para ele, este foi o melhor ano. Ele que mais de 10 vem recolhendo latinhas. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários