Ed Santos
“Pode até estar um pouco distante do padrão que você quer, mas ela é tão sensual, afinal é mulher. É gordinha, mas é gostosa”. Estes trechos da música As Gordinhas, do grupo baiano, Os Barões, tornou-se a trilha sonora da rainha da Micareta 2011, de Feira de Santana.
A cabeleireira HerIvânia Fagundes dos Santos, 21 anos, de 1,48m de altura, ganhou o concurso de rainha da micareta de Feira, disputando o título com oito garotas.
“Tudo começou com uma resenha no salão onde trabalho como auxiliar de cabeleireira e os meus colegas pediram para eu me inscrever e quando cheguei em casa o telefone tocou eu atendi e fiquei sabendo que estava na seleção”, contou.
Ela disse que participou apenas para disputar. “Mas quando cheguei ao Teatro Margarida Ribeiro vi tanta mulher bonita, alta e eu baixinha. Eu disse meu Deus o que eu vir fazer aqui? pensei até em desistir”, contou.
Mesmo com o titulo de Rainha da Micareta Herivânia ficou um pouco chateada ao tomar conhecimento nos noticiários que foi bastante criticada por ser gordinha, principalmente das concorrentes que ficaram inconformadas com o resultado. Muitas delas chegaram a fazer questionamentos aos jurados sobre os critérios de escolha.
A rainha que é a caçula de três irmãos e conta com o apoio de toda a família tem se sentida rejeitada por alguns foliões e elogiada por outros por causa da polêmica gerada devido aos quilinhos a mais.
A comissão julgadora do concurso Rei, Rainha e Princesas da Micareta de Feira de Santana foi composta pela Deputada e primeira-dama o município Graça Pimenta, Maria Luiza Coelho, Lindinalva Cedraz, Lília Campos, Elizama Mendes, Yara Oliveira, Christi Helmand e Alex Pessoa.
Além do Titulo de Rainha, Herivânia coloca no bolso a quantia de R$ 1.500.