Feira de Santana

Promotor diz que há amadorismo na construção dos camarotes da Micareta 2023

O promotor informou que a situação vista nos camarotes já foi encaminhada a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), para correção das irregularidades.

Montagem de camarotes - Ed Santos- Acorda Cidade.jpg2
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (3), o promotor do Ministério Público da Bahia, Audo Rodrigues, que realizou uma inspeção técnica para fiscalizar a montagem das estruturas dos camarotes da Micareta 2023, disse que viu muito amadorismo nas construções.

Ele relatou que a visita foi acompanhada de engenheiros técnicos e que esta atenção para as estruturas se dá, principalmente, porque a festa ficou três anos sem ocorrer. Audo Rodrigues associou o que viu à tragédia da Boate Kiss em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 242 jovens morreram em um incêndio.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Fiquei muito assustado, não dormi bem esses dias. Há amadorismo na construção dos camarotes. A norma não é um capricho, é uma obrigatoriedade de verificação de situações objetivas que garantam a segurança das pessoas que ali vão utilizar. No incêndio na boate já tínhamos uma preocupação com esses eventos. Em 2017 foi sancionada uma Lei da Boate Kiss que endurece e responsabiliza quem não cumpre seu papel. Foram constatadas diversas irregularidades, desde a utilização de assoalho de madeiras impróprias, montagem e verificação de rampas de acesso e de evacuação. A rampa existe com o objetivo principal de uma rota de fuga e evacuação caso haja um incêndio, uma briga generalizada. São diversas situações que precisam ser verificadas”, disse.

O promotor informou que a situação vista nos camarotes já foi encaminhada à Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), para correção das irregularidades. Nesta quarta-feira (5) haverá uma reunião com o MP, o poder público e os demais envolvidos para o alinhamento da correção das irregularidades. Além disso, ele destacou que os camarotes só podem funcionar com o alvará do Corpo de Bombeiros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós não chancelaremos a falta de cumprimento de requisitos objetivos que garantam a segurança. Não quero que seja surpresa, a população precisa saber da responsabilidade e do risco”, frisou.

Também em participação no programa Acorda Cidade desta segunda-feira (3), o prefeito Colbert Martins Filho declarou que o MP está fazendo o seu papel, atuando junto às empresas que vão receber o dinheiro público para que possam fazer da forma mais correta o seu trabalho.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ricardo

Rapaz feira pede socorre na mão desse prefeito. Fora colber vc e um péssimo prefeito feira tá precisando de um prefeito que realmente cuide da cidade mais vc meu querido não faz bem seu trabalho pô isso fora colber

Rafa

São vidas , repito vidas ou os órgãos competentes fazem seu papel e barram este descaso à vida ou devem ser acionados de forma severa e criminal.
Deus permita que não haja uma tragédia ANUNCIADA…..acorda MP

José Carlos Mauro Souza de Carvalho Neto

O governador não vai ajudar? Governador ,olhe por feira de Santana

Cláudio Assunção

Gente abram o olho,, vejam a situação de Feira de Santana um absurdo com a saúde, salários atrasados , ruas esburacadas, transporte urbano de péssima qualidade… gente temos que nós unir e boicotar essa festa não indo pra ela 😭😭 a cidade está abandonada..acordem

Givaldo de Almeida Lima

Gostaria de ver a promotoria pública fiscalizando a situação da educação e da saúde no município. Bem como a situação do pagamento dos funcionários que atrasa tudo mês

Jorge Santos

Falou pouco, mas mandou a real. Ministério Público já foi bem melhor que isso, fiscalizava e acionava na justiça e melhorava os serviços públicos e privados, atualmente tá essa baderna ai na cidade e os promotores tão nem aí.

Irmão do quilombo

O ministério público precisa ser provocado, ou seja precisa que alguém faça uma denuncia. Seja você essa pessoa.

Souza

Estão fazendo as montagens se uma fiscalização efetiva, in loco???
Obviamente vai ter amadorismo, gambiarra… Depois de tudo montado é que vão fiscalizar? Tem que ser feito projeto de montagem, por projeto. Isso é até importante para manter a integridade dos trabalhadores.

José Carlos Almeida Santos

Os camarotes podem deixar duas faixas e meia da pista e afunilar os foliões no circuito, mas os barraqueiros, que ocupam uma faixa, são os que atrapalham?

Qual é a lógica disso? Priorizar quem dá mais receita para a Prefeitura, enquanto quem depende da renda obtida na Micareta é jogado pra escanteio?

David Stramer

Um investimento muito alto de dinheiro público e ainda assim o serviço é de péssima qualidade.

Peter Rhue

Será que Colbert e Zé Ronaldo têm coragem de levar filhos e netos para esses camarotes? Aliás, alguém tem fotos de Colbert e Zé Ronaldo com filhos e netos no circuito da micareta?

Fsa

Os organizadores estão preocupados é como gastar o dinheiro que irão ganhar.!
O povo que se lasque.