Feira de Santana

Procon inicia fiscalização sobre proibição da comercialização de garrafas de vidro e espetinhos no Esquenta Micareta

Camilo Cerqueira pontuou que o comerciante que for flagranteado descumprindo o decreto terá sua mercadoria apreendida e estará sujeito às sanções legais.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com o decreto publicado no Diário Oficial do município na terça-feira (2), sobre a proibição da comercialização de itens como garrafas de vidro e espetinhos de churrasco, entre outros produtos neste domingo (7), durante do Esquenta Micareta, realizado na Avenida Fraga Maia, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) inicia a partir desta quinta-feira (5), o trabalho de fiscalização.

Veja aqui os itens proibidos de comercialização

De acordo com Camilo Cerqueira, chefe de fiscalização do órgão, o trabalho consiste também na conscientização dos comerciantes sobre a importância de cumprir o decreto e também contribuir para a segurança pública do evento.

Ele destacou, em entrevista ao Acorda Cidade, que o decreto proíbe a comercialização de bebidas em garrafas de vidro no circuito do evento e outros produtos e há uma ressalva para estabelecimentos como bares e restaurantes que possuem agentes de portaria.

Esses estabelecimentos devem reter a saída de garrafas e de outros itens proibidos no decreto para o perímetro do circuito.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vamos orientar todos os bares e restaurantes e também conscientizar, os ambulantes para que entendam sobre essa orientação”, comentou.

Camilo Cerqueira pontuou que o comerciante que for flagrado descumprindo o decreto terá sua mercadoria apreendida e estará sujeito às sanções legais. Ele reforçou que o Esquenta Micareta conta com o apoio da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e que os comerciantes não devem tentar burlar a fiscalização e nem insistir na comercialização dos itens proibidos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também:

Prefeitura proíbe comercialização de espetinhos, bebidas em garrafas de vidro e outros produtos durante o Esquenta Micareta

Comerciantes dormem na calçada em busca de vagas para trabalhar no Esquenta Micareta

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
VANIA ESPOSA DE HOMEM CASADO

Gostaria de saber porque não fiscalizam os homens casados

Anderson Santiago

Gostaria de saber o porque o Procon não fiscaliza os vários aumentos do combustível em feira

Jones cleber de menezes carvalho de lima

É uma vergonha,e para fiscalizar preço