Micareta 2013

Prefeitua instala, oficialmente, a Fiscalização Preventiva Integrada da Micareta 2013

A comissão provisória conta com a participação de todos os órgãos e entidades envolvidos com a organização da festa, de forma direta e indireta, a exemplo das polícias Militar, Civil, e Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, as secretarias municipais, bem como o Procon, a Vigilância Sanitária, dentre vários outros órgãos.

Laiane Cruz

A prefeitura municipal de Feira de Santana instalou, oficialmente, nesta terça-feira (12), a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Micareta 2013. A oficialização ocorreu na Sala de Imprensa, Arnold Ferreira da Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf). A FIP foi criada no dia 15 de fevereiro de 2013, através do Decreto de número 8.847.


 

O secretário de cultura, esporte e lazer do município, Jailton Batista, informou ao Acorda Cidade que a comissão provisória conta com a participação de todos os órgãos e entidades envolvidos com a organização da festa, de forma direta e indireta, a exemplo das polícias Militar, Civil, e Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, as secretarias municipais, bem como o Procon, a Vigilância Sanitária, dentre vários outros órgãos.

“Hoje foram criadas também três subcomissões que ficarão responsáveis pela fiscalização e vistoria dos trios elétricos, mini-trios e outros equipamentos que serão instalados na avenida”, informou o secretário, Jailton Batista. 

Uma dessas comissões ficará responsável, também, pela fiscalização dos bares, hotéis, restaurantes e barracas que funcionarão durante o período da festa, tanto no circuito como no entorno da cidadeOutra comissão se responsabilizará pela instalação de camarotes e arquibancadas.

“Tudo isso para que haja maior segurança para as empresas que, eventualmente, se instalem no sítio da festa e sigam as normas das entidades fiscalizadoras para que não haja nenhum transtorno para os foliões e a comunidade em geral”, explicou Batista.


Sobre os transtornos causados à comunidade em micaretas anteriores, o secretário informou que o motivo desses conflitos foi a falta de ações preventivas e técnicas. Segundo ele, é necessário que todos os operadores saibam as regras a fim de se planejarem quanto à segurança

Grade de atrações

Quanto à grade de atrações da Micareta 2013, o secretário Jailton Batista informou que a prefeitura ainda está selecionando as bandas e que somente a partir do dia 25 de março a grade deverá estar fechada para então ser apresentada à comunidade.

De acordo com o secretário, para se inscreverem, é necessário que as bandas tenham no mínimo dois anos de atuação no mercado musical, possuírem uma quantidade de músicos fixos, serem reconhecidas na cidade, além da qualidade musical, conforme especificações presentes no edital de inscrição.

O secretário ressaltou, porém, que devido à crise financeira em que se encontra a prefeitura não existe a promessa de altos cachês para todas as bandas a serem contratadas. “Vamos analisar cada caso, tudo dependerá do reconhecimento, da fase musical e a composição da banda. A secretaria está ciente de que receberá muitas críticas”, disse.

Ainda segundo ele, houve uma reunião com os artistas locais, a fim de alinhar o pensamento quanto ao respeito e a valorização, não financeira, mas principalmente no cumprimento dos contratos. As informações são do repórter Ed. Santos do Acorda Cidade.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários