A primeira reunião entre a Polícia Militar e setores da Prefeitura de Feira de Santana sobre a Micareta 2025 ocorreu na terça-feira (28), na sede do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L). O encontro teve o objetivo de alinhar estratégias para a organização do evento, que acontecerá de 1º a 4 de maio, na Avenida Presidente Dutra.
Participaram da reunião representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), além da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O encontro foi solicitado pelo coronel Lopes, comandante do CPR-L, com a participação do secretário de Cultura, Cristiano Lobo, do secretário de Prevenção à Violência, coronel Luziel Andrade, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Ferreira, do diretor de Eventos, Naron Vasconcelos, do tenente-coronel Maurício Marinho, da Superintendência de Integração da Atividade Policial (Siap/SSP) e do subcomandante do CPR-L, tenente-coronel Muller entre outros oficiais.
O relatório crítico da edição de 2024 foi apresentado, destacando acertos e apontando ajustes necessários. O tenente-coronel Muller ressaltou em entrevista ao Acorda Cidade, a importância da revisão de pontos como postos de comando, portais de acesso, iluminação do circuito e fluxo de foliões.
“Discutimos a posição dos postos de comando, considerando a geografia da Avenida Presidente Dutra, e ajustes para garantir uma operação mais eficiente. A receptividade foi positiva, e com o resultado favorável da edição de 2024, sem ocorrências graves, esperamos que mais famílias se sintam seguras para participar”, afirmou.
A distribuição do transporte público também foi debatida, com a sugestão de incluir a Secretaria de Transportes em reuniões futuras.
“Sabemos quais são os portais com maior fluxo de acesso em determinados horários. Conversamos sobre trazer a Secretaria de Transportes para melhorar a distribuição das linhas de ônibus e evitar sobrecarga em pontos específicos nos portais de acessos. A ideia foi bem recebida pelos secretários”, disse Muller ao Acorda Cidade.
A segurança do circuito também foi avaliada. “A questão do isolamento e da iluminação não comprometeu a operação, mas precisamos manter a atenção. Um circuito bem isolado nos permite trabalhar com mais tranquilidade, direcionando os esforços para outras questões”, pontuou.
Os ajustes discutidos serão analisados e incluídos no planejamento para garantir um evento seguro e organizado. Muller destacou que a expectativa é que a Micareta de Feira 2025 atraia um público ainda maior, impulsionado pelas mudanças logísticas e estruturais previstas.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
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