Acorda Cidade
A Micareta de Feira de Santana, primeiro carnaval fora de época do Brasil, é considerada como uma oportunidade para bons negócios. O que já virou tradição e tem espaço garantido na festa é o chamado “Point Universitário”, instalado no início do circuito Maneca Ferreira e conhecido por reunir um público jovem e animado.
No trecho do circuito, estudantes de vários cursos universitários montam barracas que servem, geralmente, bebidas e lanches. Este ano, cerca de dez estruturas estão disponíveis ao público. As graduações são de diferentes áreas: Direito, Engenharia Civil, Educação Física, Administração, Geografia, Engenharia Ambiental e outras.
De acordo com o estudante Pedro Carvalho, esta é uma oportunidade de arrecadar fundos para projetos acadêmicos. ”Além de promover a interação entre os próprios alunos do curso, os barracões ainda nos dão um retorno financeiro. Geralmente o lucro é utilizado para viagens acadêmicas, congressos e formaturas”, explica o estudante, que cursa o 9º semestre de Engenharia Civil.
Os barracões universitários estão funcionando desde a última quarta-feira (27), noite alternativa da Micareta. Ainda segundo Pedro Carvalho, “as expectativas são as melhores para a noite desta sexta-feira, já que a banda Chiclete com Banana, uma das atrações mais importantes da festa, desfilará hoje”. As informações são da Secom