Micareta de Feira

"Não existe competição entre Carnaval de Salvador e Micareta de Feira", diz governador durante anúncio das atrações

De acordo com Jerônimo Rodrigues, a Micareta era considerada como 'Patinho Feio'.

Governador Jerônimo Rodrigues
Foto: Reprodução/YouTube

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou na tarde de terça-feira (9), durante o anúncio das atrações para a Micareta de Feira, que não existe nenhum tipo de competição com o Carnaval de Salvador.

Segundo ele, cada evento possui o seu brilho e, por este motivo, a Micareta de Feira não pode ser considerada como um ‘patinho feio’.

“É importante que os grupos culturais, que os cantores, que os artistas tenham a oportunidade de fazer bonito, para que as pessoas, as famílias possam vir e ter diversidade na Micareta de Feira de Santana. Nós fizemos uma festa muito bonita, Bruno [Secretário de Cultura da Bahia], no Carnaval de Salvador. Nós ocupamos o Pelourinho durante todos os dias do Carnaval e até hoje está ocupado. Então, a programação de Salvador, eu quero chamar a atenção para vocês, não se trata de competição sobre o Carnaval de Salvador com o Micareta de Feira. O Carnaval de Salvador tem seu brilho, o Micareta de Feira tem seu brilho, só que passou um momento que parecia que o Micareta de Feira era o ‘Patinho Feio’ e não é, não se trata disso. Nós estamos dando as mãos fazendo aquilo que é o mais importante para a gente, elevar a nossa estima. O feirense precisa ter a sua estima elevada porque nós temos muita cultura, nós temos um comércio forte”, declarou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
jilvan rocha

como gostaria seu governador dessa preucupaçao com o micareta foose com a nossa seguranca do dia a dia que atualmente estamos vivendo presos em nossas casas

Evandro

Compete com carnaval de Salvador não tem como não chega nem perto não tem turistas pra aquecer a enconomia o dinheiro que gasta deveria ser gasto no são João aí sim tem retorno

Rafael Oliveira

Oxi, essa cara é doido, a Bahia governada pelo PT há 20 anos e ele diz que a micareta era considerada patinho feio, por eles mesmo. Valeu Gero vc foi honesto pelo menos admitindo a péssima maneira de testar Feira de Santana, por isso que eles não ganham em feira, maltrataram demais.

Daniela

Competir com Salvador?! Com essas atrações?
Piada pronta!
A festa está cada dia mais perto do fim, Feira é uma cidade que não valoriza sua cultura, Micareta vai ruir, assim como todos os casarões antigos da cidade que são demolidos para virar estacionamentos.

Zé pequeno

Tomara que este dia esteja próximo, porque nunca vi tanta gente tolo igual a muitos feirenses, que quando chegam nas políticas parece que o cérebro para e ficam lesos. Será que este povo nunca vai aprender a votar, ou não votar? Será que não estão vendo as armadilhas que estão armando para por vaidade e capricho tomarem as chaves de nossa terra? Cadê as propostas no papel para a nossa cidade que está a cada dia agonizando, nosso povo humilde perdendo o pouco que tem e estes caras falando em festas, em atrações e as águas carregando o pouco e os sonhos de quem a vida toda lutou para conseguir o pouco que tem. Se falam tanto de maldades, mas perversos iguais a todos os políticos só se nascerem outros espécies. Desculpe o desabafo, é irritante se ver a todos instante estas coisas.

Fabio

Patinho feio é elogio. Não atrai turista, não aquece economia, não serve para descanso, é feito em um trajeto feio e fedido e tem mais dinheiro público envolvido do que privado. Há décadas defendo o fim da micareta e a distribuição desse dinheiro para as festas de São João. Essas sim são típicas do interior e movimentam a economia.

Feirense

Bem melhor mesmo, nem a maioria do povo feirense gosta dessa micareta, curtem o carnaval de Salvador e viajam no micareta

Parabéns pelo comentário, concordo com vc, esse investimento todo deveria ser direcionado para as festa juninas.e

A micareta de feira só prestou ate os anos 90