Feira de Santana

Música discriminatória não será permitida na Micareta de Feira 2025

Também não serão permitidas danças ou coreografias que exponham as mulheres ou as relacionem a situações vexatórias

O Poeta Música discriminatória
Foto: Jaqueline Ferreira / Acorda Cidade

Músicas discriminatórias ou com trechos que fazem apologia à desvalorização contra as mulheres e outras minorias, ao uso de drogas ou à violência, não serão permitidas durante a Micareta de Feira de Santana, que acontecerá de 1º a 3 de maio. A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação.

Além disso, também não serão permitidas danças ou coreografias que exponham as mulheres ou as relacionem a situações vexatórias. A mesma determinação valerá para discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas.

Ainda segundo nota da prefeitura, não apenas durante o período da festa, mas em qualquer época do ano, não será aceita a ridicularização das pessoas por gênero ou opção de vida, por meio de músicas.

As músicas com teor homofóbico, com discriminação explícita ou implícita das opções de vida de qualquer pessoa, também não serão permitidas ou toleradas durante a Micareta. A determinação vale para os trios elétricos, camarotes e outros espaços que serão montados no Circuito Maneca Ferreira.

O cumprimento da lei municipal que trata do assunto e que não permite música discriminatória ficará a cargo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários