Os preparativos para a Micareta de Feira 2025 seguem a todo vapor. Na quinta-feira (10), a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) iniciou a fiscalização nos estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas com o objetivo de garantir uma festa mais segura. A ação conjunta com outros órgãos foi coordenada pela FPI (Fiscalização Preventiva Integrada).
De acordo com a técnica do setor de alimentos da Divisa, Maria Leonor Mascarenhas, o trabalho foi desempenhado em parceria com órgãos como o Procon, Polícia Militar e a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC).
“Na parte de alimentos, nós fiscalizamos os bares e restaurantes em torno do circuito para verificar a manufatura, como são produzidos, armazenados e como são colocados para consumo. Já na parte de edificações, observamos como está a estrutura dos prédios, as fiações, a parte de esgoto, tudo isso que pode impactar também no mal funcionamento do lugar”, explicou a técnica.
Maria Leonor também destacou que, muitas vezes, o consumidor não vê o que acontece nos bastidores e, por ter acesso apenas ao produto final, pode ficar suscetível a várias doenças, caso o produto não siga as normas de higiene e manipulação.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.