Micareta de Feira

Micareta de Feira termina sem registro de crime grave e com 700 mil pessoas de público total

De acordo com a SSP, a Polícia Civil contabilizou ainda queda de 34% dos roubos e furtos nos quatro dias da festa.

polícias civil e militar na micareta de feira
Foto:: Márcia Santana/ Ascom SSP

Nenhum crime contra a vida foi computado nos quatro dias da Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada desta segunda-feira (22). O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública localizou três foragidos da Justiça e contabilizou o público total de 700 mil foliões.

Um homem com mandado expedido por homicídio e dois por não pagamento de pensão alimentícia foram alcançados pela tecnologia, quando tentaram acessar a festa. Outras três pessoas foram presas em flagrantes na folia.

Durante os quatro dias de festa também foi computada uma queda de 34% do número de roubos e furtos. As lesões corporais graves apresentaram diminuição de 100%.

Nos oito Portais de Abordagem, 373 objetos perfurocortantes foram retidos pelas equipes policiais.

Esquema

A Secretaria da Segurança Pública atuou com esquema especial na festa. Cerca de 9,5 mil policiais e bombeiros desempenharam ações preventivas, de inteligência e resgate.

Equipes especializadas, ostensivas e investigativas monitoraram a área da festa e seus arredores com apoio de cães farejadores, viaturas de duas e quatro rodas, além de aeronaves.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Cordeiro

A organização acertou no horário da festa ser diurno para diminuir a violência, só esqueceu de fazer isso com o palco Reggae Vibes que terminava 4hs da manhã num bairro residencial como os Capuchinhos. As pessoas trabalham não deveriam ser impedidas de descansar. Esse palco deveria ser colocado depois da rodoviária. Acrescenta-se a oscilação e falta de energia que ocorreu no bairro

Sandro

É incrível essa quantidade de policiais , quando precisamos não aparece um! 9,5 mil policiais e feira de Santana entregue ao fratico, aos roubos diários, homicídio diariamente

Tcbb

Oh ju***, todos esses policiais atuam em Feira?
Pelo o amor de Deus, que burrice.
E são 9 mil por dia????