A Micareta de Feira de Santana é uma oportunidade para a realização de muitos negócios. Além da movimentação dos diversos segmentos da economia da cidade, o circuito da festa favorece o comércio de vários produtos, especialmente de alimentos, bebidas e materiais recicláveis.
Na manhã deste sábado (20), a reportagem do Acorda Cidade encontrou no circuito Maneca Ferreira na Avenida Presidente Dutra, o comprador de latinhas, Giliard Alencar Aguiar.
Ele estava com uma pick-up comprando e transportando latinhas e relatou que trabalha nesta atividade há 16 anos. Segundo ele, o comércio nesses primeiros dias de festa foi bom, sendo que na noite de ontem comprou cerca de meia tonelada e latinhas e hoje espera recolher cerca de 700 kg do material.
“Eu compro para revender. Coleto em todo o circuito. Nas barracas, com os catadores, e no dia a dia coleto nas casas. No circuito compro por R$5 o quilo e no dia a dia compro por R$4. Trabalho muito, compro também nos distritos, nas cidades vizinhas e é um trabalho que vale a pena”, disse.
Giliard explicou como se dá o processo de reciclagem das latinhas. Segundo ele, o material recolhido é prensado, vendido para as fábricas de bebidas, triturado e passa por todo um processo para a fabricação de novas latinhas que posteriormente serão envasadas com as bebidas.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram