Acorda Cidade
O cantor feirense Djalma lança o single ‘Me Cutuca’. Em nova fase, o sambista quis reverenciar os artistas de sua cidade natal, Feira de Santana com a escolha da marchinha ‘Me Cutuca’, que tem como autores os talentosos artistas baianos Gerson Guimarães, Tenison Del Rey, Marcelo Quintanilha e Thathi.
‘Me Cutuca’ brinca com a atual relação das pessoas com as redes sociais de maneira leve e divertida. A marchinha tem tudo para grudar no ouvido da galera e fazer todo mundo brincar no carnaval.
Nascido em Feira de Santana, o cantor Djalma traz na alma e no coração o seu amor pelo samba e pelas suas raízes africanas. Conhecido e reconhecido na região do Recôncavo Baiano, Djalma quer agora conquistar a capital da Bahia e o Brasil com um trabalho focado no samba, que tem um teor emocional especial para o artista, que é a valorização da sua terra natal. “Todo feirense e todo baiano tem o direito de ter orgulho da sua terra e de suas raízes. Tanto Feira de Santana, quanto a Bahia, foram e são o berço de grandes talentos brasileiros como Castro Alves, Juraci Dórea, Maria Betânia, Gal, Gil e Caetano. Tenho muito orgulho da minha origem”, conta Djalma.
Essa guinada na carreira acontece em parceira com a incubadora e aceleradora Dorea&Sangalo, das empresárias baianas Jaqueline Sangalo e Andrea Dorea. “Iniciamos nosso trabalho com Djalma em novembro de 2018 e já estamos vendo os primeiros frutos”, diz Jaqueline. As duas empresárias têm experiência de mais de 15 anos no mercado cultural. Jaqueline é advogada especializada em direito autoral e mestranda em propriedade intelectual pela faculdade de direito da UFBA, e Andrea Dorea é comunicóloga, com Pós em Marketing e mestranda de RI pela UFBA. “O foco da nossa empresa é a gestão de carreira, nos moldes do mercado nacional e internacional. Nesse momento, estamos trabalhando a carreira de alguns novos talentos e também dando consultoria para artistas renomados, que querem repaginar estrategicamente suas carreiras”, completa Jaqueline.
“Para essa nova fase de Djalma, definimos o samba e ritmos correlatos como linha de trabalho por sua relação com a personalidade e talento do artista”, explica Andrea. “Além do single ‘Me Cutuca’, estamos preparando uma nova leva de músicas, um projeto especial e um show para a carreira de Djalma em 2019”, completa Andrea.