Acorda Cidade
Completando uma década de carreira em 2019, Maryzélia traz em seu canto a influência marcante dos tradicionais sambas de roda, samba reggae e de clássicos da MPB.
Única representante da Bahia no Projeto Criolice, maior samba de roda do Rio de Janeiro, a cantora feirense reside há três anos na capital carioca e coleciona participações com grandes nomes da música como Pretinho da Serrinha, Maria Rita e Lulu Santos.
Em Salvador, a cantora sacudiu o largo Quincas Berro D’água, no Pelourinho, nas edições 2016 e 2018 do Carnaval da cidade. Nas duas ocasiões, além de interpretar clássicos do samba e obras de compositores da nova geração, Maryzélia homenageou blocos afros e afoxés de Salvador, como o Ilê Aiyê e os Filhos de Gandhy.
Compõem seu repertório canções de artistas como Cartola, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Beth Carvalho e Ivan Lins. Além destes, cantores e compositores baianos como Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Nelson Rufino, Raimundo Sodré e Roberto Mendes também são relidos por Maryzelia em seus shows e apresentações.
Todas as interpretações ganham a assinatura da voz marcante e firme da sambista.
Na Micareta de Feira de Santana, participa pela nona vez da maior festa popular da cidade. Neste ano, além de participar do Bloco Unidos pelo Samba e ser a rainha do Bloco Tracajá, Maryzélia vai levantar a pipoca em seu trio independente. Neste último, ela traz como convidado o ilustre Roberto Mendes; arranjador, cantor e compositor de grandes obras da música brasileira, como “Só se vê na Bahia”, “Filosofia Pura” e “Floresça”.
Serviço:
Sábado: Trio Independente, a partir das 20h
Domingo: Bloco Tracajá, a partir das 13h