Micareta

Mais de 400 policiais civis vão trabalhar na Micareta de Feira

De acordo com Uzzum, alguns policiais vão trabalhar na Micareta infiltrados entre os foliões, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, de identificar pessoas armadas e também foragidos da justiça.

Daniela Cardoso

A Polícia Civil já está totalmente pronta para a Micareta de Feira de Santana, que será realizada entre os dias 18 e 21 de maio. A informação é do delegado João Rodrigo Uzzum. De acordo com ele, serão mais de 400 policiais civis trabalhando na festa, sendo que 351 são escalados de Feira e outros serão de Salvador.

“Estamos com as escalas prontas, com os postos sendo montados, com todo planejamento necessário concluído. Vamos atuar em quatro postos na avenida, mais a Central de Operações dentro do Colégio Estadual onde será a Central de Flagrantes, também a Delegacia para o Menor Infrator (DAI) e uma delegacia especial que trata sobre perda de documentos, nesse local o folião já vai poder prestar queixa. Estaremos com quatro delegacias na Presidente Dutra mais cinco dentro do Colégio Estadual, totalizando, nove”, informou.

Leia também: Polícia Militar terá efetivo de mais de 6 mil homens na Micareta de Feira

Policiais infiltrados

De acordo com Uzzum, alguns policiais vão trabalhar na Micareta infiltrados entre os foliões, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, de identificar pessoas armadas e também foragidos da justiça. “Vamos estar com um sistema funcionando rapidamente para identificar essas pessoas. A expectativa é que, assim como no ano passado, a gente tenha uma Micareta com baixo índice de ocorrência”, disse.

Recomendações

O delegado João Rodrigo Uzzum, deixou algumas dicas de segurança para quem vai curtir a folia. “O ideal é que as pessoas ingiram pouca bebida alcoólica, não venham para a festa com espírito armado para provocar confusão, não tragam objetos de valor para o circuito da festa, não venham com documentos originais e divida o dinheiro em vários bolsos. Os pais devem colocar as pulseiras nas crianças com o nome o telefone de contato e se a criança for pequena, melhor evitar levar ao circuito”, orientou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários