Micareta

Mais de 400 pessoas fizeram testagens no DST/AIDS durante a Micareta 2015

Os trabalhos foram coordenados pela enfermeira Joice Marques, que é supervisora do programa. Nos testes feitos durante a Micareta, o resultado da sorologia era entregue em 15 minutos.

Daniela Cardoso e Ney Silva

A equipe do programa DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde teve mais uma vez uma atuação destacada durante o período da Micareta, de 23 a 26 de abril de 2015.

Durante os dias da festa, mais de 400 pessoas fizeram testagens e receberam orientações e preservativos. Os trabalhos foram coordenados pela enfermeira Joice Marques, que é supervisora do programa. Nos testes feitos durante a Micareta, o resultado da sorologia era entregue em 15 minutos.

Ela informou que durante os quatro dias de Micareta foram realizadas 412 testagens, que tiveram como resultados um caso soropositivo para AIDS e seis casos de sífilis. “Esses pacientes serão encaminhados para o Centro de Referência DST/AIDS para os devidos tratamentos”, afirmou Joice.

A equipe do programa teve o apoio de agentes comunitários de saúde, que fizeram a distribuição de folhetos explicativos sobre as DSTs e distribuíram camisinhas masculina e feminina, além de gel lubrificante.

Joice Marques disse também que as pessoas que não fizeram os testes no stand da Micareta, podem fazê-lo na sede do programa, que funciona no Centro de Saúde Especializado (CSE) na Rua Geminiano Costa, em frente ao Feira Tênis Clube. Mas nesse caso, o resultado sai em 15 dias. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários