A Micareta de Feira 2024 terá início na próxima semana e o circuito Maneca Ferreira, localizado na Avenida Presidente Dutra, terá uma novidade. Para alavancar as publicidades e a comunicação visual, neste ano haverá 40 painéis de LED instalados ao longo das Avenidas Santo Antônio e Maria Quitéria. A finalidade é garantir às empresas do município a oportunidade de ver a sua marca estampada no evento.
Sócio-diretor da Agência de Publicidade Ativa Propaganda e idealizador do projeto, Nilson Santana esteve no Programa Acorda Cidade, na Rádio Sociedade News, e deu detalhes sobre a inovação tecnológica, criada para reduzir a poluição visual, como também ampliar os investimentos do evento.
“A nossa empresa, além de fazer a parte de comunicação de toda a Micareta, que é não somente a mídia de rádio, internet e televisão, faz também a comunicação visual, a festa ganha um corpo nessa programação visual que ela recebe, e a nossa empresa também é responsável pela captação de patrocínios para o evento. Não é só com a iniciativa pública que se faz um evento deste tamanho, a prefeitura é responsável por 90% ou na sua totalidade dos custos, tem o apoio do governo do estado e a gente tem buscado patrocinadores de algumas marcas para injetar, financeiramente algum dinheiro para custear alguns investimentos que a prefeitura faz”, disse.
Mesmo com um período reduzido para o lançamento do projeto, Nilson Santana garantiu que os painéis de LED vieram como uma oportunidade para que pequenos, médios e grandes empreendedores possam divulgar a sua marca no maior carnaval fora de época do Brasil.
“Pela proximidade do evento esse ano, buscamos uma mudança no formato de captação de patrocínio. Geralmente, as empresas pedem com mais antecedência essas propostas, mas como perdemos o time partimos para um projeto mais visual na avenida, capaz de atrair pequenos anunciantes, marcas da própria cidade. A prefeitura abraçou a ideia de primeira. Vamos apostar nisso como uma inovação para as marcas da nossa cidade, para também baratear e fazer com que as empresas participem da festa”.
Como vai funcionar
A ideia do projeto, como mencionado no início da reportagem, é oferecer pacotes de divulgação através dos 40 painéis de LED instalados no canteiro central da Avenida Presidente Dutra, com 10 segundos de duração e com o mínimo de 250 inserções das imagens ou vídeos por dia.
O sócio-diretor da Ativa Propaganda explicou também como será o processo de programação dos painéis, em que as imagens serão refletidas simultaneamente em toda a avenida.
“A ideia inicial é instalar os painéis em um formato sequencial, que dará um impacto visual como também de tecnologia à festa. Com isso, também, vamos diminuir um pouco a poluição visual da avenida. Fomos buscar a tecnologia e até para anunciar os pacotes de mídia estamos utilizando um tráfego pago para impactar os clientes, temos recebido muitas empresas interessadas e buscamos uma empresa também que está muito afiada na realização dessa programação que vai acontecer via internet que também já está organizada. A parte operacional será feita por parceiros. Tem um projeto desenhado, toda a estrutura alinhada e essa mensagem vai ser jogada nos LEDs através da internet”.
Pacotes
Para facilitar as pequenas e grandes marcas, o projeto foi dividido em pacotes, confira:
Mídia Kit Pipoca
Ala 1, Avenida Santo Antônio a João Durval – Marca ou vídeo animado com 10 segundos de duração;
20 Painéis de LED simultaneamente; a sua marca em mais de 60 horas de festa; mínimo de 250 inserções por dia; Investimento: R$12.500;
Mídia Kit Folia
Ala 1 e 2, Avenida Santo Antônio a Avenida João Durval/ Avenida João Durval, nas proximidades da TV Subaé – Marca ou vídeo animado com 10 segundos de duração;
40 Painéis de LED simultaneamente; a sua marca em mais de 60 horas de festa; mínimo de 500 inserções por dia. Investimento: R$ 25 mil.
Mídia Kit Exclusive
Ala 1 e 2, Avenida Santo Antônio a Avenida João Durval/ Avenida João Durval, nas proximidades da TV Subaé –
40 Painéis de LED simultaneamente; a sua marca em mais de 60 horas de festa; mínimo de 500 inserções por dia; investimento: R$ 50 mil.
*Com exclusividade de marca, não podendo ter mais de um anunciante do mesmo segmento.
Nilson Santana finalizou ainda reforçando que a publicidade lançada através dos LEDs neste ano é um produto da Micareta de Feira. “Esse é um produto da Micareta de Feira, está livre para qualquer agência comercializar, é um projeto da Micareta porque a Micareta é de todos”, concluiu.
Para realizar a divulgação ou solicitar mais informações sobre os pacotes, basta entrar em contato através do (75) 99841-4136 #MicaretadeFeira *publi pic.twitter.com/P3Nby2BRKA
— AcordaCidade.com.br (@Acordacidade) April 11, 2024
Para realizar a divulgação ou solicitar mais informações sobre os pacotes, basta entrar em contato através do (75) 99841-4136.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram