Segurança, Saúde e Cultura

Governo do Estado investe quase 15 milhões de reais na Micareta de Feira 2023

Jerônimo reforçou que não se trata de uma Micareta divida entre prefeitura municipal e governo do estado, mas se de um fortalecimento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Durante entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, o governador Jerônimo Rodrigues destacou o investimento feito pelo governo do estado na Micareta de Feira 2023.

Segundo ele, foram investidos quase R$ 15 milhões de reais na festa, entre atrações artísticas e culturais, segurança pública, saúde (atendimentos, exames, medicamentos, distribuição de preservativos), serviços do Detran e social. Além de anunciar mais duas atrações (confira aqui), o governador também falou da expetativa de público de quase um milhão de pessoas, fortalecendo o turismo local.

“Já estamos fazendo operações antes mesmo de começar a Micareta. Não venha com más internações para o circuito da festa porque vai ter resposta. A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estão prontos pra isso. Queremos uma Micareta de paz. A polícia está pronta pra cuidar daqueles que não querem participar de uma Micareta do bem. Vamos aproveitar também a parceria estratégica da Guarda Municipal. Tem também a saúde, aumentamos o efetivo da saúde para que as pessoas possam ter a tranquilidade devida, vamos trabalhar os temas dos catadores, direitos humanos, respeito às mulheres, ao povo negro, minha saudação aos ambulantes… Estamos falando, somados a todos os valores, em torno de 15 milhões de reais”, informou.

Jerônimo reforçou que não se trata de uma Micareta divida entre prefeitura municipal e governo do estado, mas se de um fortalecimento da festa, por meio de apoio.

“Queremos uma Micareta única. A organização é da prefeitura e estamos entrando com reforço, nos investimentos”, afirmou.

Jerônimo também comemorou o retorno do Bloco Zero Hora, formado por profissionais de imprensa, e que terá também o apoio do governo do estado, assim como outros 22 pequenos blocos.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo estadual, será realizada a Pesquisa de Demanda Turística da Micareta de Feira, visando identificar o perfil sociodemográfico do participante da festa, seus hábitos de viagem, bem como sua avaliação sobre os equipamentos e serviços no evento e no âmbito do município.

A Micareta de Feira acontece de 20 a 23 de abril, na Avenida Presidente Dutra (circuito Maneca Ferreira).

Foto: GOV-BA

Leia mais aqui sobre os setores que receberam investimentos do estado na Micareta de Feira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
24 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
odeiofeira

E segunda só tem vagabundo pelo visto. Porque festa ainda na segunda. Arrastão mesmo, de celular e tudo mais.

odeiofeira

Parabéns Colbert. As ruas do bairro que você mora faz vergonha de buracos e lixo. Tem ruas por ali que tem mais remendo do que asfalto pneu velho. As proximidades do contorno então nem se fala. E se rodar por Feira então. Mas pergunte ao povo. Gasta o dinheiro pra fazer micareta ou arrumar os problemas da cidade? Resposta será micareta.

odeiofeira

Pra que educação na região. Sempre fomos chamados de burros preguiçosos mesmo.
Exemplo ai. Gasta absurdo desse para agradar a poucos. Em Feira só quem se da bem é quem vive irregular, no “trambique”.

odeiofeira

Não tem nem vergonha de falar o valor gasto nesse LIXO. A cidade esta abandonada e se gasta absurdos com uma festa. Mas os ignorantes só querem saber disso. Feira vive de festa cerveja e carro.
E esse dinheiro vai para os bolsos dos empresários e de alguns políticos.

Crispiniano de Santana Silva

Sabemos que é grande investimento em relação a esta festa mas também quero deixar registrado que as aéreas de segurança saúde e educação precisa da mesma atenção dada ao micareta pois se faz necessário atenção do governo do Estado

Reinaldo

Dinheiro fácil gasta sem limites bando de hipócritas!

José Reis

Parabéns ao governo do estado. O povo tem o que merece. Festa pra animar e entorpecer. Pelo menos a segurança a a saúde vão ser reforçadas, pelo menos nos dias de folia. Depois da ressaca e da sujeira os Postos de Saúde retomam seus desserviços com seus problemas, inclusive pagamentos atrasados do pessoal. Os “artistas” retornam pra suas origens com mais uma grana pública nos bolsos. O RESTO….o povo que se……

Rose

É porque Thiago Aquino paga as contas dele com festa,ele vive de festa e acha que o povo vive assim só de festa,

Sem noção

Pois é Thiago Aquino tem que entender, que o centro não é a queimadinha e que o povo precisa trabalhar pra pagar as contas

Vai trabalhar

Tiago Aquino, ainda inventa de fazer arrastão na segunda feira, deve está achando que o centro da cidade e a queimadinha

Ridículo

É disso pra pior, a picanha até agora nada

Nice

O governador de vcs petistas, olha aí a mudança

Roberto Karatê

Enquanto isso, médicos da cidade com salários atrasados, buracos e mais buracos na cidade. Burro é o povo que faz político de celebridade e comemora pão e circo.

É isso ai

Uma grande cachorrada, enquanto isso as policlínicas sem medicamento, funcionários das mesmas com o salario, vale alimentação tudo atrasada. Transporte publico parando por falta de pagamento dos funcionários. Isso é Feira de Santana!!
Eles estão ligando? tão não!! Pq o tanto de pessoa que vai ta lá fanfando vai ser ótimo pra eles. Depois que tiver com a virose que ta ai alastrando, vão nas policlínicas que vai encontrar medicação kkkk vai achar !! Não sei quem é pior.

João Alberto Teles Bastos

Haja dinheiro para o circo anestésico da massa!

Thiago Nunes

A festa vai ser linda . Deus de juízo aos participantes para aproveitar esse momento de festa para todos brincarem na santa paz e alegria e que seja muito próspero para os comerciantes e trabalhadores

P P

E tem gente besta que dizendo que o governo, está trazendo umas das atrações melhor, dá Bahia Ivete é claro ela tá recebendo a lei Rouanet, aí tá gostando porque ela e os demais cantores coitados estavam passando fome, mais o povo gosta de pão e circo vamos esquecer, não estou defendendo político nenhum, porque prá mim nenhum presta.

Rev..

Pão e Circo!!

R oliver

Poderia ter investido essa grana na regulação, pessoas estão morrendo.

Luciano Silva

Parabéns aos envolvidos, não tem saúde, segurança, educação,mais gasta em festa.

Descaso

Enquanto isso a fila de regulação só cresce. Polícia civil com defit de 5.000 investigadores e até agora não quebrou a cláusula de barreira do concurso 2022 para chamar mais policiais civis. Para que saúde e segurança nos dias normais? Mas Dia da micareta tem.

Silvio

Você governador ,deveria investir esse dinheiro todo na saúde e na educação isso sim , tem coisas importantíssimas para fazer , e não investir em festa , ridículo ,várias pessoas dependendo do sus sem material sem medicamento sem nada , toma vergonha governador

alexandra

governador o sr esta precisando fazer umas visitas as escolas estaduais de feira de santana,como o sr fala em seus discursos por ai que presa muito o ensino,a escola publica!Entao vamos olhar p elas,pois as mesmas se encontram deterioradas,uma criança nao tem direito de ir ao banheiro pq nao tem porta,nao tem papel higienico,imagine num calor que esta fazendo em feira de santana e nao ter um ventilador se quer em sala de aula,deve ser p matar os alunos.fico indignada com o descaso com a educaçao em nossa cidade.

Loopes

Porque não investe na saúde,educação,segurança?
Investindo no micareta…só pra ter mortes e violência !! GRANDE INVESTIMENTO.