Micareta de Feira

Governador fala em tratamento especial para a Micareta de Feira de Santana

Além do investimento cultural e nas atrações musicais, o governador reforçou que também são importantes os investimentos na segurança pública.

lançamento atrações do carnaval 2024 bahia
Foto: Sérgio Di Sales/Acorda Cidade

Durante o lançamento da programação do Carnaval da Bahia 2024, na noite de terça-feira (23), o governador Jerônimo Rodrigues mencionou a Micareta de Feira, declarando que a festa do município terá um tratamento especial.

Reconhecendo a riqueza cultural afro da cidade, Jerônimo anunciou o patrocínio do governo do estado para a festa e incentivou o envio antecipado de propostas de investimento, visando contemplar não apenas o circuito principal, mas também os distritos e povoados para que estes também sejam contemplados com programação durante a festa.

“Em Feira Santana, nós, inclusive, daremos um tratamento especial, por tamanho, porque lá é Micareta. Então, nós vamos ter a oportunidade de ir à Feira de Santana lançar a Micareta, como fizemos no ano passado, lá no Centro de Cultura Amélia Amorim. Eu me comprometi e reforço aqui, e peço para que vocês da imprensa possam divulgar aí que nós vamos também patrocinar atividades nos distritos e povoados, basta que a gente possa receber as propostas em tempo real, para que nos distritos também tenham uma programação. Porque Feira de Santana tem muita riqueza do povo afro e nós estaremos lá mais uma vez”, declarou.

Além do investimento cultural e nas atrações musicais, o governador reforçou que também são importantes e merecem reconhecimento os investimentos na segurança pública e na Saúde durante a festa.

“É importante o investimento para os artistas, mas eu preciso que a imprensa visualize dois outros tipos de investimentos. Um que é o maior, novamente, que é o da segurança pública. Nós vamos garantir que em Feira de Santana, em cada canto da Bahia, haverá a segurança pública da mesma forma que estamos fazendo aqui em Salvador. Não há diferença. A que existe é em dimensão, é o tamanho”, afirmou.

Além da segurança pública, atrações musicais e culturais, nos circuitos há serviços de saúde como distribuição de preservativos, realização de exames, diversos tipos de testes como os de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e ações de direitos humanos e de combate ao trabalho infantil, por exemplo.

Leia também: Governo do Estado anuncia mais de 170 atrações e promove serviços para o Carnaval da Bahia 2024

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jose carlos passos Silva

Ano de eleição. As promessas vão pipocar de todos os lados. Todos os problemas de Feira serão resolvidos pelos candidatos.
Se serão cumpridas, fica para depois !

Edmond

O creristom tá ai regulação matando meio mundo de gente, um caos esse governo violência nem se fala mais. Dinheiro para investir em um outro hospital e dar recursos colocar profissionais sem atrasar salários ninguém quer . O povo já não deseja mais pão e circo. Vai vim eleição ai pode vim tudo menos PT por conta do abandono total e vou dizer mais. Entre o PT Zé Neto e Zé Ronaldo eu prefiro o Ronaldo só por conta do PT. Fizeram um puxadinho no creristom, continua a mesma vergonha . Covardia política. Povo acordem pra vida deixem de aceitar pão e 🎪 circo.

alberto luiz queiroz

Por isso que o Amélio Amorim está abandonado..Colocou os pés lnhaca petistas para depredar e abandonar o local.

.40

O que uma eleição não faz,tem até tratamento especial pra micareta,o seu candidato vai tomar outro cacete, governador

ÁS AVESSAS

O povo não está nem aí para as pessoas que estão à espera de atendimento nas unidades públicas de saúde. Caso não haja festas, o povo o criticará bem mais do que diante da situação atual – saúde e segurança precárias. Políticos sabem perfeitamente como ganhar o carinho e admiração de um povo insensato, desinformado e medíocre.

Jose carlos passos Silva

Verdade ! A política do Pão e circo !
Aproveitam da ignorância do povo, que esquece os problemas cruciais (saúde, segurança e educação) por um trio elétrico na rua.

servidor revoltado

josé ronaldo e seus cargos de confiança encostados aposentados que nem trabalham mas recebem bons salários enquanto outras pessoas que são de confiança e trabalham mas nunca foram nomeadas injustamente que se preparem que zé neto vem ai

Cristiano Silva

Em ano eleitoral não falta dinheiro pra nada. Principalmente para festas. Enquanto sáude, segurança publica continuam a mingua. Acorda povo…

Robson Oliveira Souza

Vcs deveriam ter tratamento especial era com a saúde das pessoas.
Que estão morrendo na fila da morte.
Chamada de regulação.

Roberto Karatê

Investe em TUDO! Menos em saúde, segurança e educação.