Na tarde de quinta-feira (21), foi realizada mais uma reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no Teatro Margarida Ribeiro para discutir o Micareta de 2024 em Feira de Santana. A pauta principal foi a apresentação do mapa do Esquenta Micareta pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), que ocorrerá no dia 7 de abril na avenida Fraga Maia.
Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, além de membros da sociedade civil.
O chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Feira de Santana, Ivanildo Cirqueira Silva, destacou a importância da fiscalização. “Entendemos a necessidade da fiscalização na segurança viária e no enfrentamento da criminalidade, e estamos nos preparando para esse momento”, informou.
Lourdes Santana, representante do Conselho Municipal de Comunidades Negras e da ong Odungê, parabenizou os órgãos envolvidos pelo sucesso da Micareta de 2023, que não teve casos graves de violência. “Polícia Militar, Civil, Federal, Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros estão de parabéns pela conduta do ano passado. Eu acho que esse ano vai superar o anterior.”
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, considerou a reunião muito positiva. “Tivemos uma reunião muito positiva com a participação dos órgãos municipais, estaduais e federais. Foi necessária para o alinhamento e aplicabilidade para a execução da festa”.
Na próxima reunião, que ocorrerá na segunda-feira (25), a Polícia Militar apresentará seu plano de ações para o Esquenta Micareta.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram