Abrindo o mês da Micareta de Feira, que acontece entre os dias 20 e 23, o Esquenta Micareta mostrou que o público está animado para o carnaval fora de época. A prévia da Micareta atraiu milhares de foliões na tarde deste domingo (2) para a Avenida Fraga Maia, que pela primeira vez sedia o evento.
A festa, que se estende até a noite com muita fanfarra, bloquinhos e atrações musicais, teve o novo local aprovado pelo público.
A estudante Keyla disse que o espaço ficou muito melhor, mais amplo e mais seguro para receber o público que vinha aumentando a cada edição.
O administrador Gildevan, disse que ainda precisam ser feitas melhorias, mas que o novo local é melhor que o anterior, na Rua São Domingos, que não estava comportando mais a quantidade de pessoas.
O professor de dança e turismólogo Luciano Melo, que terá um palco na Micareta e participou do Navio da Xuxa no fim de semana passado, também aprovou o novo espaço. Ele considera o Esquenta um termômetro para saber como será a Micareta.
“O esquenta vai servir de termômetro para sabermos como será a Micareta deste ano e estou sentindo que será a melhor de todos os tempos. O povo de Feira precisa de festa. Ouvi uma pessoa perguntar: e a saúde? e gripe? Gente, para com isso. Temos que torcer para que a Micareta dê certo, porque é uma coisa nossa. O Esquenta está sendo uma delícia”, declarou.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, ficou feliz que o novo local deu certo e disse que na próxima quarta-feira (5), a prefeitura deverá anunciar mais atrações para a Micareta.
“O Esquenta vem abrindo o mês de abril, com essa novidade no espaço, nessa avenida mais larga, arborizada, muitas crianças, idosos, famílias, muito mais conforto para o folião e também para os comerciantes. Está sendo muito positivo esse novo circuito, abrindo o mês da micareta”, declarou Jairo Filho em entrevista ao Acorda Cidade.
Ele concluiu convidando o público para curtir além dos quatro dias de festa, o arrastão na segunda-feira, dia 24, às 10h da manhã com o cantor Thiago Aquino (saiba mais aqui).
“Neste arrastão vamos poder ter a presença de todos que trabalharam nos quatro dias de festa, comerciantes, ambulantes, serviço públicos, limpeza pública, cooperativas do pessoal que cata as latinhas, para que possam fazer uma grande folia no arrastão, e também mais um momento para comercializar mais um pouco”, disse.
Leia também: Esquenta Micareta termina sem registros de ocorrências, diz Polícia Militar
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram